Mostrar mensagens com a etiqueta comentário da semana. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta comentário da semana. Mostrar todas as mensagens

17 de setembro de 2011

COMENTÁRIO DA SEMANA

Bem pelos vistos esta gente não se cansa de mamar na mamadeira de sempre (CMP o suor dos Pinhelenses) e até já perderam a vergonha se alguma vez esta gente teve vergonha na cara.
Na verdade com algumas benesses e migalhas que vão dando a uns acéfalos (funcionariozinhos) que ficam todos inchados com uns cargositos, eles lá vão chibando uns poucos que têm vergonha na cara e não vergam a coluna vertebral para que estas ditas “grandes negociatas” tenham lugar. Quem parece estar a assobiar para o lado são as instituições que têm o dever de combater a corrupção pois isto é daquelas coisas que só não vê quem não quer ver.

Fiquem com o COMENTÁRIO DA SEMANA

Bicada disse...

É bom que antes de falar mal dos vereadores do PS relativamente a esta matéria da tentativa de compra da Rhode pela autarquia, lessem as actas da Câmara... o PS não está nem esteve conivente com esta trama por parte do sr. Rui Ventura feita nas costas do presidente Ruas, que na altura estava ausente de Pinhel. Toda esta trama foi pensada e elaborada pelo vice e era para ser inserida ainda este ano no orçamento da câmara para 2011. Ficou principalmente nesta tramóia toda, bem patente, o tipo e carácter daqueles que estão à frente da nossa cidade, gente sem princípios, sem personalidade, gente que pensa que aquele lugar é propriedade sua, gente que neste acto tentou pisar todos os que acreditaram e votaram nas suas mentiras durante a campanha eleitoral.Pinhelenses esta foi a gota de água que faltava. Ficou mais que evidente que aquelas pessoas jogam pelos seus interesses, fazendo jogo sujo e não olhando a meios.Dou o meu conselho, deixem de dar crédito a esta gente ou veremos a cidade de PINHEL cair da total desgraça económica, financeira e humana. Neste momento a CMP está com dividas na ordem dos 3 milhões de euros, as obras (estradas) feitas pela Firma Baraças ainda não foram pagas, a campanha eleitoral ainda está por pagar a uma empresa de Trancoso, o sr, vice colocou "garotada" sem formação nenhuma a trabalhar naquela casa, faliu uma empresa com capitais do estado, nada está a ser feito para o chamar à responsabilidade, deu emprego a familiares, goza com quem ele quer, o presidente parece um zé ninguém, cala e come o que o vice quiser, a maioria de vereadores só sabem dizer "ámen", o maior credor é que dá as ordens nem que seja preciso empunhar uma "pistola"...
perante tudo isto o que é que os Pinhelenses querem mais?

20 de Dezembro

Tenham um bom dia!

7 de maio de 2011

COMENTÁRIO DA SEMANA

Por Pinhel as coisas parece que vão de mal a pior pelo menos para os Pinhelenses e para o seu desenvolvimento sustentado e de futuro.
Afinal há um certo P. S. D. que quer, a tudo o custo, vá lá saber-se o porquê (ou melhor o porquê está bem à vista) comprar as antigas instalações da fábrica RHODE com argumentos capciosos e em condições muito muito estranhas. Pinhel Nós por cá… gostaria de esclarecer os seus leitores e População do concelho de Pinhel e reiterar algo que já muito temos aqui repetido.
Não pensem que nos compraram ou nos calaram!
Não!!!!!! Não pensem semelhante coisa.
Nós continuamos com a nossa luta e fiéis aos nossos princípios. Às vezes é preciso gerir os silêncios é preciso deixá-los “estenderem-se” ao comprido como foi o caso desta vez. Nós estamos atentos e muito atentos e sabíamos que este negócio não tinha pernas para andar pelo menos por enquanto. No entanto estejam atentos, porque, ao que parece, ainda a procissão está no adro.
Fiquem por agora com o comentário desta semana.


COMENTÁRIO DA SEMANA

Anónimo disse...

Está mais que visto, quando não há argumentos quanto a questão do artigo, os laranjinhas vêm falar mal do PS como se a culpa deste "negócio obscuro" fosse do PS. Enfim, andem, digam, falem desta tramóia que por agora foi abaixo.
São capazes ???? Para os mais ingénuos, a noticia da pseudo compra saiu dos próprios laranjinhas, que com a ajuda do PS espalharam a tramóia toda pela cidade e pelo concelho.
Pois é, parece que no seio das laranjas já há descontentes com estas actividades fraudulentas e pelo zunzum o Palinha que arranje uns patins em linha.

21 de Dezembro

Tenham um bom dia!

26 de fevereiro de 2011

COMENTÁRIO DA SEMANA











O que se está a passar no mundo árabe devia fazer pensar os Pinhelenses um pouco mais.
Não, não cuidem que vamos apelar à rebelião, nada disso. No entanto, aquilo dá que pensar. Afinal, uma população quando fica muito oprimida, quer seja do ponto de vista económico, financeiro, político ou até com medo de represálias. Quando se sente usada, mal tratada, usurpada do que lhe pertence. Quando lhe é retirado aquilo a que tem direito, quando se sente gozada como é o caso das gentes de Pinhel, bem, assim ninguém será capaz de augurar que o pior não possa acontecer.
Bem, depois não digam que somos alarmistas.
Fiquem bem, fiquem com o comentário da semana:

Anónimo disse...

A hora é de luta de combate sem quartel Cidadãos de Pinhel:
contra os baronetes que vivem mal com a liberdade e a verdade;
contra os baronetes que assassinam a Cultura;
contra os baronetes que assassinam quem tem uma vida digna e defende valores e honradez;
contra os baronetes que vivem à custa do dinheiro dos nossos impostos em proveito próprio;
contra os baronetes que vivem com jogadas e golpes que a todos prejudica;
Pinhel precisa de ser libertado destes baronetes que nunca mais ficam saciados com o suor dos Pinhelenses….
Vamos Unir-nos pois esta cambada está toda no mesmo saco e representam todos o mesmo
Tenham um bom dia!

30 de janeiro de 2011

COMENTÁRIO DA SEMANA

Depois de um interregno estratégico e avocado, voltamos com a nossa chancela “Comentário da Semana.”
Como sabem, o “Comentário da Semana” não é escolhido com o objectivo de ser o melhor ou o pior. O critério é aquele que o elemento deste grupo, a quem cabe semanalmente essa escolha que é em sistema rotativo, achar por bem tendo em conta apenas e tão só a sua escolha pessoal.
Ora, aqui está o que foi a escolha de um de Nós!
“Anónimo disse...
Deixa-los falar a esses vavuzus todos e tolos que trabalhem para ganhar a vida como faz o Rui e os outros que trabalham na câmara.”

Tenham um bom dia!

6 de março de 2010

COMENTÁRIO DA SEMANA

Vamos falar hoje de “cordeiros” que, … bem, fiquem com esta:
Os cordeiros...
O caminho que muitos, por cá, gostariam de percorrer:
- Fazer de cordeiro até criar as condições para vestir a pele do lobo. É uma história mil vezes repetida… é não é?
Pois!
Agora o COMENTÁRIO DA SEMANA:

Anónimo disse...

"Aqueles que gastam mal o seu tempo são os primeiros a queixar-se da sua brevidade.”

Autor: Jean de La Bruyère
16 de Julho de 2009
Tenham um bom dia!

Bookmark and Share

27 de fevereiro de 2010

COMENTÁRIO DA SEMANA

Temos tido uma refrega diária com cobardolas. Diariamente recebemos comentários cheios de ódio e mentiras. Alguns não os publicamos e ultimamente não temos publicado mesmo nenhuns: era o que faltava publicar mentiras odiosas de gente cheia de raiva sem se saber o porquê. Os cães ladram...

COMENTÁRIO DA SEMANA

Anónimo disse...
Olha, queres ver que se vão candidatar ao governo????
Põem-te fino Sócrates porque estes vão-te dar luta hehehehehe!
9 de Julho de 2009

Bookmark and Share



16 de janeiro de 2010

COMENTÁRIO DA SEMANA


Voltámos a normalidade. Isto é, depois das festas, cá estamos de novo com esta rubrica que é sempre agradável, pelo que não seja, para ver e rever o que foi dito.
Este “INDEPENDENTE” até parece que tinha jeito para adivinhar. Não sabemos se os nossos leitores concordam. Mas, mesmo assim fica o comentário para que quem quiser possa dar a sua opinião.

COMENTÁRIO DA SEMANA

INDEPENDENTE disse...

O lugar de deputado está disponível bastará para isso candidatarem-se e "merecerem a confiança" dos eleitores. Quem lá está foi eleito com toda a legitimidade, a dos votos a da democracia, foi a vontade do Povo. Não chamem burro ao Povo que ele é detentor de uma sabedoria inquestionável e indiscutível. Quanto ao empréstimo só de quem não saiba fazer contas.....
qt ao PS eles perderam antes mesmo de começarem a "jogar"....
1 de Julho

Tenham um bom dia!

Bookmark and Share

26 de dezembro de 2009

COMENTÁRIO DA SEMANA

Terá hoje lugar 26/12/09 em Pinhel mais um evento que é já uma tradição, ainda que não muito antiga, o jantar de Inverno.
É uma iniciativa que começou dinamizada por um grupo de amigos e que com o passar do tempo foi sendo alargada a outros amigos e conhecidos, jovens e menos jovem, o certo é que é uma marca desta época em Pinhel. É um encontro de Pinhelenses que por uma razão ou outra não têm a possibilidade de conviver em conjunto no dia a dia. É por isso um ponto de reencontro, de contacto, de amizade entre pessoas que têm em comum muitas coisas e a principal é serem de Pinhel e serem Pinhelenses.
Por isso a saudação de Pinhel, Nós por cá… a todos os convivas desta noite. Muitas e boas conversas na amizade e na diversidade que caracteriza o conceito de, "Ser Pinhelense."
Até já.

Tenham um bom dia!

COMENTÁRIO DA SEMANA

Sem comentário devido à época Natalícia

Pinhel, Nós por cá…

Bookmark and Share

19 de dezembro de 2009

COMENTÁRIO DA SEMANA

Este comentário deste nosso visitante é um pensamento de um grande filósofo. Este foi postado a propósito, isto é, quando se desenrolava uma acesa discussão entre alguns dos nossos visitantes que nos apraz registar.
Pelo que nos foi possível perscrutar, serviu, ou terá pretendido servir, para colocar, como se usa dizer, “pôr água na fervura”.
Na verdade, às vezes é preciso que haja pessoas assim e, este tipo de comportamentos são, muitas das vezes, o que faz falta em Pinhel e no Concelho, quem sabe!
Já agora permitam-nos que façamos uma sugestão:
- Não deixe de fazer as suas compras de Natal no comércio local e em Pinhel.

Tenham um bom dia!

COMENTÁRIO DA SEMANA


Anónimo disse...

"A felicidade consiste em fazer o bem."
Autor: Aristóteles

25 de Junho de 2009

28 de novembro de 2009

COMENTÁRIO DA SEMANA



Afinal, este independente foi muito…

Tenham um bom dia!


COMENTÁRIO DA SEMANA


INDEPENDENTE disse...

Já vão tarde...mto tarde, não há credibilidade assim q aguente este pseudo movimento do povo revoltado, este terá que surgir do âmago do povo ou de alguém mto descontente com a actual situação política. Qd e como....eu sei mas não vai ser agora..... Mas há uma grande bomba que vai rebentar até as eleições que aliada a algumas promessas por cumprir podem fazer mossa... .
Mais não digo mas eu sei do q estou a falar!

12 de Julho

24 de outubro de 2009

COMENTÁRIO DA SEMANA

Como sabem a nossa rubrica “Comentário da Semana” tem servido para fazer alguma retrospectiva sobre a forma como alguns dos nossos leitores vêm a realidade num determinado momento. Pinhel, Nós por cá… um pouco mais tarde com o filtro que o tempo naturalmente dá sobre os acontecimentos, mais tarde, lembra a todos o que então foi dito por alguns.
O critério de escolha destes “Comentários da Semana” não é uniforme e tem dependido de vários factores. Um deles é a sensibilidade de quem faz essa escolha. Hoje é a mim (***) que cabe essa tarefa e foi fácil fazer a escolha. Penso até que vem a propósito do que se está a passar nesta Terra e neste Concelho. O P.S. acusa e responsabiliza o P.S.D. de muita coisa. O P.S.D. ignora o P.S. e em nossa opinião faz bem, porque, ao que se sabe não reconhece credibilidade ao P.S. de Pinhel para fazer qualquer juízo sobre a sua actuação.
A verdade é esta. Relativamente ao que se passou nas últimas eleições autárquicas, ao P.S.D. só lhe resta continuar a pensar assim, pois, isto de credibilidade do P. S. têm muito que se lhe diga.
Ainda não é desta que vamos fazer uma apreciação de tudo o que se passou, até porque ao que parece o P.S. de Pinhel é uma caixinha de surpresas. O que se passou e está a passar por agora, dizemos que é uma autêntica vergonha para os protagonistas e para os responsáveis do P.S. sejam eles Locais, Distritais ou até Nacionais. Claro, ressalvamos aqui a questão que tem a ver com o conhecimento dos factos que cada um destes níveis de responsáveis tem dos mesmos. Mas uma coisa parece ser certa. Se não têm conhecimento deviam ter, pois, o desconhecimento nunca foi, nem é, nem poderia ser desculpa quando estão em causa valores tão elevados para todos os Cidadãos. Mas dizemos mais, a coisa até nos parece mais grave do que parece, uma vez que, estas várias estruturas de responsabilidade Política ao que dão a entender estão a ser solidárias umas com as outras o que é muito mas muito grave.
Vem isto a propósito da credibilidade dos candidatos às autárquicas que o P.S. de Pinhel apresentou ao eleitorado e do que se está a passar neste Concelho.
Como devem estar lembrados em 12 de Setembro p. p. publicámos um “Comentário da Semana” onde um nosso visitante fazia um comentário onde ponha em causa isso mesmo.
Recordamos aqui uma das suas frases embora, o seu comentário seja ele globalmente no mesmo sentido como pode recordar aqui.
Mas fica esta frase para reler e digam depois o que entenderem e acharem por bem.

“Meus caros amigos, de uma vez por todas vamos ser coerentes e transparentes, pois desculpem o desabafo mas o candidato do PS não tem credibilidade.”

Já agora, fiquem com o comentário desta semana que, no fundo, vem complementar o que ficou já dito, pois, este “Marciano” afinal não é nada Marciano. Este,tem até os pés bem assentes neste planeta e nesta Terra que é Pinhel e que particularmente o P.S. de Pinhel trata algumas pessoas que já demonstraram terem muito bom senso como autênticos "Marcianos" como está claríssimo.

Tenham um bom dia!

COMENTÁRIO DA SEMANA:

Anónimo disse...

Marciano

Estamos Marte!!!!

Este tontinho ainda acredita no Pai Natal???

Eu também gostava, mas não é com esta equipa que se ganham as eleições... será que em Pinhel não existe melhor???

Peçam ao ASA para se candidatar... talvez tenham mais sorte... tenham juízo... ainda há tempo... consultem o mercado... sejam humildes e tenham um bom dia!!!
20 de Junho de 2009

17 de outubro de 2009

COMENTÁRIO DA SEMANA


Viajar é de facto muito importante para qualquer pessoa. Viajar é conhecer outras coisas, outras formas de vida, outra forma de ver a vida, viajar é abrir horizontes e ver para além da nossa porta. Viajar é uma necessidade intelectual para qualquer um que não quer ficar inevitavelmente desinformado nem fora deste mundo global.
Mas se viajar é um prazer, pode até dar cá um jeito que não queiram saber. E viajar no mar, num cruzeiro, num paquete de luxo. Escala aqui, escala ali, é de facto inesquecível uma viagem de sonho. Mas viajar depois de uma boa refrega eleitoral, ou nem por isso, deve ser mesmo uma maravilha. É que, assim, não temos que encarar as pessoas com quem nos batemos, nem aqueles a quem demos uma “bicadita”, ou até, uma “bicadela” infeliz.

Tenham um bom dia!

COMENTÁRIO DA SEMANA:

Anónimo disse...

"Não é a lição recebida que nos pode salvar, mas o aproveitamento que dela tiramos."

25 de Junho de 2009

12 de setembro de 2009

COMENTÁRIO DA SEMANA

Já estamos preparados para os vitupérios que por aí virão. Pinhel, Nós por cá… não tem medo, pois se tivessemos já tínhamos desistido e isso Nós não fazemos, disso podem estar todos certos. O caminho faz-se caminhando, por isso vamos com calma.

Ps: Não vale fazer ameaças, aliás seria contraproducente como devem calcular.

COMENTÁRIO DA SEMANA:

Anónimo disse...

"Cartaz Independente:
O vira-casaca:

"Eu convidei o Dr. Rui Teixeira para segundo lugar e disse-me que não podia ser segundo porque a filha ia entrar para a Câmara, convidei o Dr. Vítor para candidato à Assembleia e questionou sobre o que o PS lhe dava…, e hoje vejo-os aqui todos "de bandeira no ar" - Prof. Abel Grilo.

Então a filha do candidato do PS não está na câmara será esta a razão da revolta?????

Meus caros amigos, de uma vez por todas vamos ser coerentes e transparentes, pois desculpem o desabafo mas o candidato do PS não tem credibilidade.

Um abraço
Ps: espero que publiquem este comentário."
17 de Junho de 2009

Tenham um bom dia!

5 de setembro de 2009

COMENTÁRIO DA SEMANA

Aproximam-se duas eleições de extrema importância para todos a passos largos. As legislativas estão mesmo aí dia 27 de Setembro. As campanhas estão na estrada e por cá há uns cartazes e não é previsível que aconteça mais alguma coisa. Os partidos, sejam eles da esquerda ou da direita já não nos ligam nada mesmo nada. De facto, isso já não é grande novidade. No entanto, registamos que não há muitos anos sempre se faziam alguns comícios e outras actividades de campanha e Pinhel e os seus habitantes chegaram mesmo a ser visitados por candidatos a Primeiro Ministro. Somos poucos e em termos eleitorais não temos grande influência nos resultados finais, será esta a razão do desprezo que nos dão.
Bem, sendo assim, porque não retribuir com a mesma moeda?

Tenham um bom dia!

COMENTÁRIO DA SEMANA:

Capitão Merda disse...

Tão poucos eleitores?!
Eu já me deixei dessas andanças do voto, confesso...
15 de Junho de 2009

8 de agosto de 2009

COMENTÁRIO DA SEMANA

Agosto é sinónimo de festas e de festarolas por tudo o que é sítio. Em Pinhel é também a regra. Nada temos contra as festas e as festarolas e, nesta altura muito menos. Não, não é por causa das eleições como muitos estarão a pensar que dizemos isto. Aliás, há por cá uma “casta” que só pensa nisso pois, só assim é que se fazem notar e ter algum palco, que, diga-se a verdade, mais valia para eles e para aquilo que alguns dizem representar estarem quietos pois “a emenda é pior que o soneto.”
Como todos sabemos, o Concelho de Pinhel foi e continua a ser bafejado pelo “tormento”, dizemos Nós, que foi, é, e pelos vistos continuará a ser a emigração. Como Pinhel, Nós por cá… compreende bem estes NOSSOS CONTERRÂNEOS que para procurarem uma vida melhor, quer para si, quer e principalmente para os seus, tiveram que procurar melhor vida noutros Países e noutras terras que não a sua.
Não é nada fácil deixar a nossa Terra em busca de melhor futuro noutras paragens. Pinhel tem uma grande divida para com os emigrantes, que, nesta altura, aproveitam para vir abafar saudades das suas Famílias e da Terra que os viu nascer. Por isso, é mais que justo que se aproveite este tempo de Agosto para fazer as festas que, afinal, são os seus conterrâneos que as fazem. Aproveitamos, assim, para dar as boas vindas aos nossos emigrantes. Sejam bem vindos, que Deus vos proteja e fiquem a saber que, em Pinhel, há muita gente que se lembra de Vós e que vos respeita. Um dia, quem sabe, tudo fará para que no nosso Concelho não seja necessário sair de Cá para se ter uma vida com mais dignidade pois todos a merecemos.
BEM VINDOS CARAS E CAROS CONTERRÂNEAS(OS)!

Boa estada por cá, e tenham todos um bom dia!

COMENTÁRIO DA SEMANA:

TRABALHADOR Português disse...

Apenas e só... com a crise em que vivemos não tenho vontade nenhuma de tecer quaisquer comentários a este dia 10 de Junho. Já nem a selecção de futebol nos dá alegrias quanto mais estarmos a ver os nossos governantes a dar medalhas a sei lá quem. Este pais vive e sobrevive à custa de pequenos/médios empresários e comerciantes, que fazem um esforço enorme para cumprir com as obrigações de encher os cofres do estado e pagar subsídios de desemprego a quem é preguiçoso, para depois serem uns quaisquer a receber medalhas de mérito.

VIVA mas é o povo trabalhador.
Tenho dito.
10 de Junho de 2009

1 de agosto de 2009

COMENTÁRIO DA SEMANA

Mais um fim-de-semana em grande em Pinhel. Desta vez e como de costume é a "rasgar". Desta vez são as “biks” de grande “performance” com as destrezas dos seus pilotos que vão fazer as alegrias das “NOSSAS GENTES”. São sem dúvida eventos como este que dão valor à nossa terra e alegrias inesquecíveis a todos quantos assistem a estas verdadeiras habilidades.
Pinhel assim vai lá!
António Ruas sabe muito bem o que faz e qual é o melhor caminho para lá chegar.
Viva Pinhel!

Tenham um bom dia!

COMENTÁRIO DA SEMANA:

Um Pinhelense muito atento disse...

Pobre terra esta com estes políticos que estão à frente dos Partidos não vai a lodo nenhum. Inchados que nem sapos andam estes pobres coitados que nem a sua casa sabem governar como todos sabemos querem eles dirigir os destinos de Pinhel. Em algum tempo estes Presidentes nem para porteiros da Câmara serviam quanto mais para serem Presidentes dos Partidos. Pinhel nós por cá venha lá a candidatura independente para acabarmos com isto de uma vez. Cumprimentos e força muita força que o Povo de Pinhel agradece.
9 de Junho

25 de julho de 2009

COMENTÁRIO DA SEMANA

(Parece que a guerra já começou em Pinhel)

São comentários como o que vos aqui deixamos que nos dão mais alento para continuarmos. Também é verdade que temos recebido outros que nem vale a pena publicar nem perder um segundo que seja com eles. É assim a vida, uns gostam, outros mais ou menos, outros nem por isso e outros ainda estão carregados de um “ódio” difícil de entender nesta dita e repetida democracia que se vai vivendo por cá.
Depois ainda dizem que em Política não há inimigos, só há adversários. Coisas de pessoas bem-intencionadas que vivem fora, completamente fora da realidade Pinhelense.

Tenham um bom dia!

Anónimo disse...

Eu voto mas voto em branco. Isto são todos iguais.Parabéns Pinhel nos por cá, continuem e venha lá essa candidatura independente.
5 de Junho de 2009

18 de julho de 2009

COMENTÁRIO DA SEMANA

Pois é, devemos uma boa explicação a todos os Pinhelenses. Sabemo-lo muito bem porque podem quer que somos pessoas de palavra e não nos desviamos do nosso objectivo. Tínhamos anunciado que, provavelmente, esta semana que acaba hoje dia 18 de Julho comunicaríamos a nossa decisão, provavelmente, em conferência de impressa. Tal não aconteceu pois, ocorreram algumas questões de última hora que mais tarde serão esclarecidas. Mas a decisão está tomada e podem ter a certeza que não foram as questões que entretanto surgiram que modificou a nossa decisão. Pedimos é alguma paciência tanto a quem nos apoia como a quem não nos apoia pois Nós somos democratas!

Tenham um bom dia!


COMENTÁRIO DA SEMANA:


Anónimo disse...
Estes P.S. andam mesmo baralhadinhos coitados até metem dó. Mudam de nome mudam de partido mudam de candidatos põem as pessoas nos disponíveis fecham serviços dão cabo de Pinhel, afastam os militantes andam todos à pancada uns com os outros vão buscar os falhados dos outros partidos coitados até metem dó é só arrogância porque dizem que metem tudo na cadeia. Qualquer dia até sei lá o que fazem. Não servem para nada a não ser para eu me divertir à brava com eles. Sabem lá o que dizem quando falam de Pinhel mas os laranjinhas na campanha vamos lembra-los e muito bem do mal que fizeram a Pinhel com este governo aí se vamos esperem e logo vão ver o que é bom para a tose. Começam já com os resultados para as europeias ides levar um banho no concelho e no país que vai ser lindo. Depois é o Ruas que vos trata da saúde. Escreve meu caro são 7 a 0 escreve pois vai ver quem são os laranjinhas aí vais vais.

Cumprimentos a família
5 de Junho

4 de julho de 2009

COMENTÁRIO DA SEMANA

Foram muitas as vezes que aqui demos conta da nossa desconfiança relativamente ao que se passa na chamada democracia que se vive por cá. Temos dito e redito que esta democracia está doente muito doente e para sustentarmos este nosso pensamento não é preciso elaborar muitos estudos, muitos debates coisas muito sofisticadas e ditas cientificas como estudos, sondagens e coisas que tal. Não é que estejamos contra este tipo de práticas mais ou menos empíricas, pois estas até podem ser importantes mas só para confirmar o que já toda a gente tinha percebido. A verdade é que consideramos estes estudos, estas sondagens, … redondas, redundantes até porque só não vê quem não quer ver. Basta olharmos para o que se passa ao nosso lado.
Então o que se passa nesta Terra pode ser chamado de Democracia?
Então a Democracia esgota-se no acto de votar?
Então e a qualidade da Democracia?
Então e o voto condicionado, pelo emprego, pelo filho, pelo favor que a seguir se vai pedir, pelas promessas desonestas que se fazem de favores feitos com dinheiro de todos nós, do caciquismo, da carne assada … da, do etc..
Já aqui pronunciámos algumas vezes que alguns políticos da nossa praça em Países desenvolvidos, em Democracias exigentes, onde o carácter vale, onde a honestidade vale, onde a competência vale, onde a palavra dada vale, onde o dinheiro Público merece respeito, onde o amiguismo e os interesses pessoais não cabem, onde os valores humanistas valem, onde… onde a Cidadania é a palavra-chave, estes arrogantes políticos que condicionam a vida de tanta e tanta gente, que perseguem quem é capaz só porque é capaz, estes "ditos cujos" nem para porteiros serviam, com todo o respeito que temos pelos porteiros, e por cá, são estes aventureiros, estes ávidos de poder em proveito próprio que mandam e em tudo em tudo repetimos, que vingam.
Vem esta reflexão a propósito do estudo da SEDES subordinado ao tema “A qualidade da democracia e o Pós-Crise” que este fim-de-semana está reunido em Congresso e onde foi apresentado um estudo que, genericamente, aponta para os aspectos que aqui voltamos a repetir.

Caros Pinhelenses, é preciso parar para pensar.
Pinhel e este Concelho a continuarem assim, podem acreditar, Pinhel e o Concelho não tem futuro!
É preciso mudar de Políticos e de Politicas.
Mudar é preciso!

Tenham um bom dia!


COMENTÁRIO DA SEMANA:

Anónimo disse...

Penso que Vocês tem feito um papel de apaziguamento para bem de Pinhel e das suas gentes. É pena não darem frutos. É altura de aparecerem e dar a cara por Pinhel. Como alguém diz: SOMOS TODOS PRECISOS.
21 de Maio de 2009

20 de junho de 2009

COMENTÁRIO DA SEMANA

Por Pinhel, tudo como dantes, ou melhor, (parece contradição mas não é) pior, muito pior do que antes. Pessimistas dirão os optimistas.
Tudo bem, mas os tais optimistas têm aqui uma boa oportunidade para dizerem, ou melhor, para escreverem por que razão estão optimistas. É que, na verdade, continuar a viver, ou melhor, a fazer que se vive, subjugados aos vários interesses instalados, submetidos também aquilo que é o umbigo de alguns patuscos que por aí há, que vão contando umas anedotas, dando uns arrotos, umas palmadinhas nas costas de uns coitados que se julgam muito importantes. Sim, sim senhor, por que é vê-los todos inchados que nem sapos, mas, na verdade, inchados ou não, mandam e mandam, mas mandam muito mal. Eles sabem de qualquer assunto “venha lá quem vier que venha que já o arrumo” é a frase que mais gostam os ditos de verbalizar.
Não se pense que estamos a referir-nos a alguém em particular, não, nada disso, nem sequer pensem que estamos a referir-nos a algum partido em particular. Não… nada disso!
Em Pinhel é a norma, é a regra que por aí impera, bastará olhar sobretudo para o nosso espectro político/partidário com alguma representatividade. É verdade, como se costuma dizer, “venha o diabo e escolha!”
Ficam os comentários para os optimistas e pessimistas. Mas fiquem a saber todos os Pinhelenses, aqueles que andam a mando desta “gente” que, Pinhel, Nós por cá… não vê o futuro com muita esperança.
Estamos longe muito longe de dias melhores, antes pelo contrário, o que se nos afigura por causa de quem manda, dos tais patuscos e sapos, é muito mau, muito mau mesmo.
Resta-nos dizer a todos que, Pinhel, Nós por cá… estamos muito satisfeitos connosco próprios.

VENCER VENCER!
Era ou não era um bom slogan?

Tenham um bom dia!

COMENTÁRIO DA SEMANA:

Anónimo disse...

Ora publiquem lá esta.
Sabem porque é que o PS vai ganhar as eleições autárquicas?
Porque se livrou dos desacreditados de há 4 anos. Sabem porque é que o PSD vai perder essas mesmas eleições?
Porque se isolou à volta dos interesses pessoais do Ruas e do Palinha.
Vamos ver se o Ruas não perde o mandato antes de tempo.
13 de Maio de 2009