28 de abril de 2009

PROMESSAS E MAIS PROMESSAS

A freguesia de Pinhel como sabem tem três lugares. São aldeias com gente laboriosa e dedicada à sua terra que defendem como ninguém. Talvez por isso, a Quintã dos Bernardos, a Malta e a Quinta Nova quando há lugar a eleições, principalmente autárquicas, estas localidades têm um papel especial no estratagema político dos partidos e respectivos candidatos. É bom de ver os candidatos quer à Câmara Municipal, quer à Junta de Freguesia de Pinhel desdobrarem-se em promessas e mais promessas que o certo é normalmente não cumprirem (Já se está habituado).

É, depois dos votos nas urnas e nos partidos e candidatos é bom de ver que só se voltaram a lembrar deles quatro anos depois. Foi, por certo, o que aconteceu com a promessa de colocar um tapete betuminoso no acesso que liga a Quinta Nova à estrada Nacional n º 221 como podem constatar nesta fotografia que vos deixamos para constatarem o que acabamos de referir.
Bem, mas resta ainda a esperança. Como vai haver eleições daqui a algum tempo, quem sabe, o tal pavimento betuminoso ainda está a tempo de ser colocado para pôr fim a esta miséria, não acham?
Por isto e por tantas outras coisas que se passam neste Concelho, Mudar é preciso!

Tenham um bom dia!

25 de abril de 2009

É PRECISO RENOVAR OS VALORES DO 25 DE ABRIL

Será que para que este Povo tenha de novo dignidade, seja respeitado em todos os seus direitos e deveres, será que terá que se fazer um novo 25 de Abril?
Como acabar com a corrupção que graça por aí?
Como acabar com as injustiças e as perseguições pessoais?
Como acabar com a injustiça, com a prepotência de muitos que têm poder em nome do Povo e depois se servem desse poder em proveito próprio?
Como acabar com as atitudes daqueles que não se coíbem de perseguir seja quem for só porque têm medo de perder esse poder?
Será que esta denominada democracia não é capaz de se regenerar e assim encontrar o caminho do respeito pelo outro, que o mesmo é dizer, por todos os Cidadãos?
Será que acções como as que aqui vos deixamos não nos fazem reflectir a todos e não nos dão indicações que, o que estes bravos fizeram por todos nós tem que ser respeitado e que é tempo de acabar com, a corrupção, com o despotismo, com as perseguições pessoais, com o aproveitamento pessoal de cargos públicos em proveito próprio, com as injustiças, com as desigualdades sociais, com os privilégios de uma certa chamada classe política com…

Oxalá não seja preciso um Novo 25 de Abril para que Pinhel, Portugal sejam de facto uma verdadeira democracia, porque de direito já o são, mas… ????
E já agora, quando é que a liberdade, a responsabilidade, … serão palavras com significado substantivo.

Vivam os verdadeiros valores do 25 de Abril!

Tenham um bom dia!

21 de abril de 2009

BEM, SABE, ATÉ PODIA SER PIOR...

Para qualquer Presidente de Câmara que se preze e que goste do seu Concelho e das suas gentes, uma das suas principais preocupações é saber e ter como indicador de gestão do seu Concelho a sua evolução demográfica.
Este indicador é um dos principais indicadores de gestão para qualquer dirigente concelhio e não só. Na última Assembleia Municipal, este, foi um dos assuntos que pelo menos um deputado municipal abordou de forma preocupada mas sustentada. No entanto e apesar da sua chamada de atenção ouviu uma resposta de António Ruas como são de resto quase todas as respostas a assuntos que o incomodam politicamente. Isto é, mais uma vez, este autarca desvalorizou este facto relevante com algum cinismo político.
Bem, sabe, até podia ser pior… “pardais ao ninho…”. Tratou este assunto como sendo um assunto que não o preocupa. Não há dúvidas que um dos principais problemas com que o Concelho de Pinhel se debate é sem margem para hesitações a sua desertificação e consequentemente, o decréscimo da sua População. Poder-se-á dizer que não é um problema novo. Concordamos com essa apreciação. No entanto e os números disponíveis não deixam margem para dúvidas. Os dois mandatos de António Ruas têm sido uma autentica desgraça também para este indicador de desenvolvimento sustentado.
Nunca, repetimos, nunca na história de Pinhel este Concelho perdeu em tão pouco tempo tanta e tanta gente. As pessoas têm que sair pois por cá não conseguem o seu sustento para si e para a sua família. Todos nós temos certamente casos na nossa família, pessoas que por falta de trabalho e de condições têm abandonado Pinhel a contragosto é certo, mas sem outro remédio. Afinal o que é que tem feito António Ruas para contrariar e inverter esta autêntica desgraça para o Concelho de Pinhel?
A resposta infelizmente todos a sabem.
Outra pergunta é óbvia:
Até quando é que esta Nossa Terra vai continuar a perder aquilo que de melhor tem, isto é, as Pessoas?
Analisem este quadro que aqui vos deixamos e que recentemente foi publicado.
Tenham um bom dia!

19 de abril de 2009

COMENTÁRIO DA SEMANA

O nosso Concelho é muito bonito, disso parece não haver dúvidas.
Pena é que nestes tempos continue a ser tão mal governado e por isso as nossas gentes continuem a não ter as oportunidades que outros tiveram e continuam a ter.
(Paisagem de cá nesta época)
(Clique em cima da imagem para ampliar e ver melhor)

Tenham um bom dia!

COMENTÁRIO DA SEMANA:

Anónimo disse...

É verdade que temos políticos que nos governam que não são flores que se cheiram. Fazem alergia, e de que maneira!!!!
Queimar será uma ideia para aquecer o pessoal, porque a política da terra não aquece.
19 de Março de 2009

16 de abril de 2009

A FESTA JÁ COMEÇOU

Por cá ao que parece a festa já começou. Com três eleições à porta os partidos já começaram com a sua já famosa pré-campanha.
Como podem ver em Pinhel o P.S. já andou a colar cartazes.

Tenham um bom dia!

14 de abril de 2009

ESCLARECIMENTO

Devemos uma explicação aos nossos leitores. Na verdade no passado dia 1 de Abril publicámos um texto que adaptámos para a ocasião onde sugeríamos que íamos fechar este blogue. Como já devem ter percebido foi mesmo a nossa “mentira de 1 de Abril”. O certo é que alguns acreditaram mesmo e logo se apressaram a solicitar que não fizéssemos tal coisa.
Pois é, ainda não foi desta que fechámos. No entanto, que muitas vezes já pensámos no assunto, lá isso é verdade!
Já agora, digam lá vocês qual é a vossa opinião sff.

Tenham um bom dia!

13 de abril de 2009

FACTOS & CONSTATAÇÕES

(Paisagem de cá nesta época)
Na verdade não esperávamos outra coisa. De facto não recebemos votos de boa Páscoa de ninguém. Mas, não tem importância nenhuma.
Ou por outra, até tem e muita!
Querem saber porquê?
Este facto vem de encontro ao que Pinhel, Nós por cá… já sabia.
É assim. Quem quer ter “amigos” tem que lhe ser “fiel” e não ser independente nas análises que faz e nos juízos que profere. (na mente de gente “pequenina e mal formada)
A verdade é esta, Pinhel, Nós por cá… o que se tem limitado a fazer é chamar à atenção para um conjunto de problemas que afectam Pinhel e o seu Concelho. Isto significa que muitas vezes tem criticado muita gente. Nós sabemos e bem que se paga muito caro. Mas pouco nos importa, o que nos importa é mesmo a Nossa Terra e as nossas Gentes.
Ser independente em Pinhel quer de interesses políticos ou económicos é muito incómodo. Mas tudo bem. Ser independente tem um preço e isso Pinhel, Nós por cá… sempre teve noção de tal facto.

Tenham um bom dia!

11 de abril de 2009

SANTA E FELIZ PÁSCOA PARA TODOS

Todos poderão dizer que vulgaridade. Poder-se-á sempre dizer “todos dizem o mesmo”!
Tudo bem, mas o que é que Pinhel, Nós por cá… poderá dizer a todos os que nos visitam nesta época se não:
Santa e Feliz Páscoa para todos!
Já agora deixem-nos sugerir pois, talvez não seja perder tempo se quiserem ouvir e ver este pequeno vídeo que vos deixamos, pois, tudo o que ele reproduz nos toca e muito.



Tenham um bom dia!