
O Comentário que aqui vos deixamos hoje, é, de facto, para ser reflectido e muito bem reflectido. Ele, pelo menos é assim que
Pinhel, Nós por cá… o interpreta
“é um grito de revolta” pela forma como muitos Pinhelenses são tratados na sua Terra.
É frequente ouvirmos dizer que
“santos da porta não fazem milagres”.Será, quem sabe!
No entanto, parece-nos muito desajustado tal dito.
Afinal, quem gosta mais da sua Terra do que aqueles que cá nasceram que cá ficaram ou que fizeram desta Terra a sua e que tudo fazem para que esta Terra este Concelho seja cada vez melhor?Será que aqueles que só cá vêm
para ocupar lugares que interferem na nossa vida diária que decidem muitas vezes as nossas vidas que vêm às 10h e vão embora às 5h, que de Pinhel só querem saber dos lugares, então estes são melhores que os Pinhelenses?Mas Pinhel é, ao que parece assim!
Os Pinhelenses até podem ser muito bons Profissionais, podem ser muito capazes, podem ter muita competência, podem ser…, mas para quem nos “des/governa” têm um grande defeito,
são Pinhelenses e por isso é preciso “arrumá-los na prateleira”, pois o tal
“deus sol” não gosta de Pinhelenses muito bons Profissionais, muito capazes, com muitas competências, muito… pois podem fazer “muita sombra” não é?
Pensamento mesquinho é o que é!
Por isso e por tantas e tantas outras coisas que se passam por aí é que,
Mudar é preciso!
Tenham um bom dia!
COMENTÁRIO DA SEMANA:
Teste Eleitoral disse...
Bem, gostaria de falar da Barbie, mas nunca brinquei com nenhuma, nem "boneca, real, daquelas bem vivas", aquelas que se podem sentir nos dedos...vocês sabem bem o que quero dizer, mas felizmente casei com uma barbie bem portuguesa e beirã, verdade seja dita. Falando em beleza, não, não vou falar da Leonor Beleza, falo de uma outra que "trabalha" na Câmara Municipal de Pinhel...chegou-me ao ouvido pela boca de alguém, que outro alguém lhe vendeu da mesma forma, que uma senhora já em idade de reforma, aquela que alguém foi buscar não sei onde, para ser chefe de serviços, aquela que se diz ser doutora, aquela que já uma vez aqui falei, aquela que só vê Dr. e Brs., adiante, parece que foi feita uma reunião do executivo para decidir se renovariam ou não a prestação de serviço a esta senhora, parece que iria acabar agora em Maio ou por ai, e segundo essa pessoa, foi decido que não seria renovado o contrato à sra. doutora...bem a coisa parece que estava em bom caminho...mas não querem ver que se virou o rabo à porca... parece que a decisão do executivo chegou aos ouvidos de um tal "influências"...bem imaginem o que aconteceu...ficou o dito pelo não dito lógico...(fico pasmado com a qualidade de influência que esse tal "influências" tem no executivo de Pinhel), vai dai que renovaram novamente o contrato a pedido ou mando do sr. "influências".Agora sou eu que pergunto:
- Quem manda na Casa Grande?
- Afinal quem é que tem capacidade e poder de decidir?
- Será que o povo de pinhel (concelho todo) votou no sr. Ruas ou no sr. "influências"?-Que raio de presidente de Câmara nós temos por cá?- Será a Casa Grande um ninho de influências para alguém sobreviver?- Não terá a Casa Grande (tomates) capacidade e autonomia para decidir sobre as necessidades deste povo (Pinhel), sem ter que ter o aval de alguém que é e será apenas um munícipe como todos nós?- Serão ceguinhos e não conseguirão ver que aquela senhora é uma grande nulidade para servir este povo? Sim servir, porque ela foi contratada para prestar serviços ao povo, não para atender só dr. e "influências" nem para receber prémios de bom trabalhador. Quem foi o inteligente que a classificou? Quem foi o inteligente que lhe viu capacidades para a avaliar com nota excelente e assim lhe dar o 14º mês? Haja dó, o tempo do povo inculto já foi sr. presidente.
- Qual a mais valia que trouxe a Pinhel? Sabedoria? Não creio, a não ser que seja mais um cliente que vai todos os dias comer a um tal restaurante.- Não estará este executivo a ver que aquela senhora trás uma péssima imagem à autarquia e a todos os que trabalham lá dentro.Essa senhora sim já deveria estar na lista dos dispensados (lugar onde a foram buscar).
Haja bom senso senhor presidente Ruas, veja com o que anda a pactuar, afaste os maus exemplos, você precisa de gente capaz e com carácter, não esteja certo de vitória cantada nas próximas eleições... há gente atenta.
Bem tenho que ir, o meu chefe está atento, mas voltarei.
19 de Março de 2009