4 de junho de 2009

A FESTA CONTINUA

Temos que repetir.
Por cá a festa continua, mas ao que parece a Pinhel e aos Pinhelenses já ninguém nos liga nenhuma.

Tenham um bom dia!

30 de maio de 2009

COMENTÁRIO DA SEMANA


Palavras para quê?
Está tudo dito, não acham?

Tenham um bom dia!


Anónimo disse...

Boa tarde,
Quando me referi a questão de credibilidade referia me aos candidatos e alguns dos seus acompanhantes mas, mais uma vez confirmam a minha teoria pois dos dois candidatos nenhum tem valor para nos dirigir a autarquia. Um pelo mandato que fez, outro pelo passado que tem. Quanto as eleições para a concelhia sim e uma comissão politica eleita em segredo pois garanto dos militantes que andam espalhados pelo concelho pouca gente o soube.
Os dois partidos estão completamente amarrados a um grupo restrito de pessoas e são esses que se dizem senhores da razão e do saber que ano após ano nos atiram para o abismo.
Vamos mudar???
Só se for de cidade que com muita pena minha vejo cada vez menos jovens no nosso concelho.
Na política não interessa pois é muito difícil a sua integração pois devido aos "tubarões" (como dizia Santana flopes) não é possível qualquer participação. Vemos e uma dança de cadeiras e acumulação de cargos que não são nada benéficos para o nosso concelho.
Por isso meus amigos o melhor é mesmo VOTAR EM BRANCO.
Não votar para mim é uma falta de respeito para com a nossa história. Pois o direito ao voto foi um direito adquirido com muita luta.Saudações a todos os Pinhelenses.
5 de Maio de 2009

29 de maio de 2009

A FESTA CONTINUA

Por cá a festa continua, mas ao que parece a Pinhel e aos Pinhelenses já ninguém nos liga nenhuma.

Tenham um bom dia!

20 de maio de 2009

CANDIDATOS E CANDIDATURAS

Há muito boa gente por aí que não tem qualquer problema em verbalizar de boca bem aberta que, António Sales Gomes “já era” como candidato à Presidência da Assembleia Municipal de Pinhel pelo P. S. D..
Pode até ser verdade, no entanto, Pinhel, Nós por cá… costuma dizer que “temos que ver para querer.”
A acreditarmos no que algumas fontes bem informadas e muito próximas de António Ruas dizem. Estas, referem que o candidato do P. S. D. à Câmara Municipal de Pinhel tem uma “batata muito quente” entre mãos. Isto de escolher um outro candidato para ocupar a Presidência da Assembleia tem muito mas mesmo muito que se lhe diga. Na verdade, isto é ainda mais importante quando, alguns dos seus apoiantes, vão, aqui e ali, exibindo alguns sinais de inquietação tendo em conta quem é o actual cabeça de lista do P.S. à Câmara Municipal de Pinhel.
Repetimos, pode até ser verdade, será certamente.
De facto, Rui Teixeira é um médico com muitos doentes e por isso muito conhecido. No entanto está por provar que isso por si só lhe dê muitos votos. Pinhel, Nós por cá… está convencido que esse facto só por si não basta nem de perto nem de longe que, para que o P.S. possa ganhar as eleições autárquicas em Pinhel tendo em conta as actuais circunstâncias, isso baste.
Para "Nós," o que pode desequilibrar e ser o fiel da balança eleitoral, entenda-se, é a constituição das listas e o conhecimento que os candidatos dessas listas terão ou não dos reais problemas das pessoas e do Concelho, da sua capacidade de organização, da capacidade de trabalho, bem como e principalmente, da coesão interna do P.S., que segundo julgamos saber andará muito afectada.
António Ruas sabe isso muito bem, e porque sabe, o que nos parece que vai acontecer é, ao contrário do que para aí se diz, é que Sales Gomes continue como cabeça de lista do P. S. D. à Assembleia Municipal de Pinhel.
A Rui Teixeira e ao P.S. quanto a "Nós" um pouco de menos sobranceria, ou melhor, um pouco mais de modéstia não lhes faria nada mal
e assim temos a convicção profunda que Pinhel e os Pinhelenses poderiam acalentar uma esperança redobrada, pois a mudança era por certo uma certeza.
Isto seria muito importante para todos, dado que, sem sombra de dúvida, Mudar é preciso!
Ah! Depois não digam que não avisámos!

Tenham um bom dia!

Notem bem:
Este foi provavelmente o último texto em que apelamos ao bom senso em nome do consenso.

16 de maio de 2009

COMENTÁRIO DA SEMANA

Será que a reflexão já foi feita?
Será e que a conclusão dos “ditos cujos” foi no mesmo sentido dos comentários que estão a ser postados no texto anterior?
Será que esses comentários reflectem aquilo que os “ditos cujos” pensam e têm demonstrado?
Será que os auto-denominados, os auto-suficientes "ditos cujos" pensam?
Será, e se pensam, esse pensamento vai no sentido de que o seu auto-conceito, a sua auto-estima não lhes permite ver mais longe?
Ou será que a reflexão soará aos “ditos cujos”, como algo de bizarro?
Ou será que não querem fazer tal reflexão porque o seu umbigo e os seus interesses pessoais é o que lhes interessa?
Ou e por último. Será que os “ditos cujos” terão ainda alguma capacidade de reflexão?

Se alguém souber responder a estas perguntas, será que poderá responder?

Tenham um bom dia!

COMENTÁRIO DA SEMANA:

Anónimo disse...

O pinhelviva tem feito um esforço enorme para abrir as mentalidades tacanhas desta cidade. Por vezes, penso que inglório, porque os pinhelenses continuam a pensar como os que não quiseram o comboio porque o desenvolvimento trazia ideias subversivas. Pinhel precisa de gente com valor e não medíocres nas instituições da Cidade.
Vamos acabar com a coutada meus Caros conterrâneos.

8 de Abril de 2009

9 de maio de 2009

COMENTÁRIO DA SEMANA

É verdade que se sói dizer que “ninguém é bom juiz em causa própria.” Vem a propósito esta citação uma vez que o comentário desta semana é de Pinhel, Nós por cá….
Será oportuno recordar que a escolha do “Comentário da Semana” não tem como critério de escolha o seu mérito ou o seu demérito. Tem mais a ver com o momento e a inspiração de quem faz esta escolha que, convém recordar também, nem sempre é a mesma pessoa que o faz. Isto não significa que não seja coerente com o nosso pensamento. Antes pelo contrário, é até muito salutar que assim seja, pois, é na diversidade que está a riqueza das ideias e a coesão do grupo.
No entanto, é bom que se saiba que Nós temos tomado posições que visam a convergência e não a divergência e que, mais uma vez, chamamos à reflexão pois é preciso unir em vez de desunir!
Fica dito e redito que é para depois não nos acusarem de divisionismo.
Ah, já agora, não se esqueçam que, Mudar é preciso!

Tenham um bom dia!

COMENTÁRIO DA SEMANA:


Pinhel, Nós por cá... disse...

Saudações a todos.
Amigos, os textos que Pinhel, Nós por cá… aqui tem deixado têm como único objectivo chamar à atenção para um conjunto de questões que em nosso entender são pertinentes. Ora, isto é valido também para o último texto. Assim não foi, não é e não será nunca a crítica pessoal que nos interessa. O que nos interessa é contribuir para encontrar as melhores soluções para Pinhel e o seu Concelho. Por isso e tendo em conta este objectivo resolvemos por unanimidade retirar os comentários que aqui alguns deixaram, até porque pelo que nos pareceu eram feitos por Militantes do P.S. que ao que parece não têm mais nada que fazer do que se andar a gladiar uns com os outros. Não é isso que interessa ao Concelho de Pinhel, e pensamos que se assim é também não interessara ao P.S.. Na verdade aquilo que nos parece e para isso também dêmos o nosso contributo (pensamos nós) foi de chamar à atenção dos Militantes do P.S. que aquilo que se estava a passar pois não era correcto não era estatutário como muitos iam referindo e isso não ajudava a unir apenas contribuía para a desunião e a juntar a isto tudo ia ser uma derrota pela certa. O que se espera de um Partido digno desse nome é que os seus estatutos sejam cumpridos e não haja Militantes no activo e Militantes na prateleira.Por isso fazemos votos para que a tal reunião sirva para unir e não para desunir, porque desunião já chega meus senhores chega, é tempo de ganhar eleições e de dar outro rumo à NOSSA TERRA.
Para isso podem contar com Pinhel, Nós por cá… se acharem bem, se não, tudo bem na mesma.
Tenham um bom dia!
26 de Março de 2009

7 de maio de 2009

MOMENTOS

(Clique em cima da imagem para ampliar e ver melhor)
Desta vez nem o repórter nem o equipamento falharam tão interessante momento. É que, depois do anúncio da Candidatura de Rui Teixeira pelo Partido Socialista, António Ruas não perde uma para se mostrar e para aparentar o seu interesse em ganhar uma corrida que provavelmente e, se o P.S. tiver “juízo” António Ruas vai perder para bem das Pessoas do Concelho de Pinhel.
Nem os "fretes" que anda a fazer o vão salvar de uma mais que previsível derrota, porque -
Mudar é preciso!

Tenham um bom dia!

5 de maio de 2009

VAMOS CONTINUAR A ANDAR POR AÍ E POR AQUI


Mais uma vez foram batidos todos os recordes de visitantes diários únicos a este modesto blogue.
Também têm chegado bastantes mensagens via email, (pinhelvivavivasempre@gmail.com) que está disponível na barra lateral deste sitio, que nos têm solicitado para apresentarmos uma Candidatura Independente à Câmara Municipal de Pinhel. Os argumentos que têm sido evocados são de vária ordem e a maior parte deles com bastante lucidez e solidez política.
Pinhel, Nós por cá… contínua muito atento ao que se vai passando.

Vamos continuar a andar por aí e por aqui para tomarmos uma decisão em definitivo.
Mudar é preciso!

Tenham um bom dia!