29 de julho de 2009

PÁRA-QUEDISMOS

Só nos faltava mais esta.
Este senhor declarou isto ao Jornal Público.
Bem, verdade seja dita, o homem até que foi honesto disse a verdade, e dizem que – “quem diz a verdade não merece castigo.”
No entanto a questão não é bem essa, em nossa modesta opinião. A questão é saber o que é que vem mais um pára-quedista fazer para a nossa Terra se não traz nada de novo, se o que ele quer é mesmo fazer carreira política e se à Guarda, Pinhel, Almeida, Figueira, Sabugal … a este político nada lhe diz e ele próprio afirma isso mesmo? Leiam lá as suas declarações.
“Fui convidado por José Sócrates para aceitar encabeçar a lista de deputados pelo círculo da Guarda, e, uma vez eleito, representá-lo-ei com muito orgulho, mas não deixarei de concentrar a minha intervenção política no Porto, onde resido”.

Bem, está tudo dito. A nossa certeza é mesmo que no dia das eleições os habitantes do distrito da Guarda vão mesmo dar a resposta merecida a quem não os respeita e por isso não merece o nosso respeito.

É que, de pára-quedismos balofos, também em Pinhel, estamos nós fartos!
Não se esqueçam que, Mudar é preciso!

Tenham um bom dia!

27 de julho de 2009

ELEIÇÕES A QUANTO OBRIGAM

Afinal António Ruas gosta de dizer que não é político. Esta sua deixa aprendeu-a com outro que gostava de dizer a mesma coisa. Apesar de muitos o “toparem” e à légua parece que este argumento colhe junto de algum eleitorado. Vejam com os vossos próprios olhos a foto de tamanha ternura e encantamento que aqui vos deixamos para contemplarem. Vejam, vejam só que desta vez António Ruas não teve pejo em subir ao palco do São Luís em Pinhel, para dar uma grande graxa ao papás e mamãs que estavam na plateia a ver as suas criancinhas dar um ar da sua graça nas suas danças.
Afinal as eleições que estão por aí a quanto obrigam. Pois é, é que nestas circunstâncias António Ruas não deixa festa, festinha ou festarola sem a sua imprescindível presença, e aqui para nós, aí de quem faça festas neste Concelho e não convide António Ruas, porque enquanto ele estiver à frente da autarquia Pinhelense quem não convidar António Ruas sabe que ele se fará convidado e depois, bem, depois já sabem como é!

Tenham um bom dia!

25 de julho de 2009

COMENTÁRIO DA SEMANA

(Parece que a guerra já começou em Pinhel)

São comentários como o que vos aqui deixamos que nos dão mais alento para continuarmos. Também é verdade que temos recebido outros que nem vale a pena publicar nem perder um segundo que seja com eles. É assim a vida, uns gostam, outros mais ou menos, outros nem por isso e outros ainda estão carregados de um “ódio” difícil de entender nesta dita e repetida democracia que se vai vivendo por cá.
Depois ainda dizem que em Política não há inimigos, só há adversários. Coisas de pessoas bem-intencionadas que vivem fora, completamente fora da realidade Pinhelense.

Tenham um bom dia!

Anónimo disse...

Eu voto mas voto em branco. Isto são todos iguais.Parabéns Pinhel nos por cá, continuem e venha lá essa candidatura independente.
5 de Junho de 2009

22 de julho de 2009

PENSAMENTOS SOLTOS

Gostaríamos de ter escrito a quadra que vos deixamos aqui. Não temos talento para tanto. No entanto tentámos interpretar o espírito com que foi escrito. Achamos que de alguma forma conseguimos ainda que tenha sido com algum debate à mistura.
Leiam e reflictam. Depois fechem os olhos um pouco. Ah, de preferência a sós, pois a consciência é mais estimulada com a solidão, dizem que desinibe um pouco por não estar sob o olhar do "outro." De seguida pensem no nosso Concelho. O que já foi no passado?
E depois do 25 de Abril?
Reflictam depois como é agora!
Que tal?
Será que a muita gente não lhe pesa nada na consciência?
Tantos interesses de milhões!
Tantos interesses de tostões!
Tanta gente maltratara, excomungada!
Tanta oportunidade perdida!
Tanto interesse Público destruído em funções de interesses pessoais!...
Afinal Caros Concidadãos ainda não estão fartos de tanta e tantas trapalhadas e caldeirada que por cá anda?
Vá lá, leiam e se quiserem digam alguma coisa.

Que importa perder na vida
em luta contra a traição,
se a Razão, mesmo vencida,
não deixa de ser Razão?
António Aleixo

BOM DIA!

18 de julho de 2009

COMENTÁRIO DA SEMANA

Pois é, devemos uma boa explicação a todos os Pinhelenses. Sabemo-lo muito bem porque podem quer que somos pessoas de palavra e não nos desviamos do nosso objectivo. Tínhamos anunciado que, provavelmente, esta semana que acaba hoje dia 18 de Julho comunicaríamos a nossa decisão, provavelmente, em conferência de impressa. Tal não aconteceu pois, ocorreram algumas questões de última hora que mais tarde serão esclarecidas. Mas a decisão está tomada e podem ter a certeza que não foram as questões que entretanto surgiram que modificou a nossa decisão. Pedimos é alguma paciência tanto a quem nos apoia como a quem não nos apoia pois Nós somos democratas!

Tenham um bom dia!


COMENTÁRIO DA SEMANA:


Anónimo disse...
Estes P.S. andam mesmo baralhadinhos coitados até metem dó. Mudam de nome mudam de partido mudam de candidatos põem as pessoas nos disponíveis fecham serviços dão cabo de Pinhel, afastam os militantes andam todos à pancada uns com os outros vão buscar os falhados dos outros partidos coitados até metem dó é só arrogância porque dizem que metem tudo na cadeia. Qualquer dia até sei lá o que fazem. Não servem para nada a não ser para eu me divertir à brava com eles. Sabem lá o que dizem quando falam de Pinhel mas os laranjinhas na campanha vamos lembra-los e muito bem do mal que fizeram a Pinhel com este governo aí se vamos esperem e logo vão ver o que é bom para a tose. Começam já com os resultados para as europeias ides levar um banho no concelho e no país que vai ser lindo. Depois é o Ruas que vos trata da saúde. Escreve meu caro são 7 a 0 escreve pois vai ver quem são os laranjinhas aí vais vais.

Cumprimentos a família
5 de Junho

13 de julho de 2009

MAIS VALE PREVENIR DO QUE REMEDIAR

As temperaturas que se têm feito sentir também por cá estão a provocar algumas preocupações aos Soldados da Paz. Embora estejam sempre prontos para auxiliar quem precisa, temos que ter consciência que mais vale prevenir do que remediar. Isto vem a propósito dos incêndios que se têm registado também por cá. Sem grande gravidade, o certo é que são uma preocupação e uma dor de cabeça para todos. Talvez por descuido, quem sabe, o certo é que já foram chamados a intervir.
Assim, convém ter em conta os conselhos que se vão divulgando quer por Bombeiros quer por outras entidades. Se quiser fazer alguma queimada não o faça antes de contactar os Bombeiros Voluntários Pinhelenses, pois, certamente que estes, como sempre, lhe darão todas as indicações que forem necessárias bem como o apoio de que necessita para tal.


Esta é a convicção e a certeza de Pinhel, Nós por cá…

Tenham um bom dia!

8 de julho de 2009

A DECISÃO ESTÁ TOMADA

Afinal as Eleições Autárquicas já estão marcadas, 11 de Outubro de 2009 é a data.
Muito se disse e muito se escreveu sobre a data da sua marcação.
Bem, mas não era isso que nos interessava.
Para Pinhel, Nós por cá… não havia uma data melhor nem pior, havia uma data e essa tinha que ser marcada. As polémicas sobre a marcação são uma conversa para os Partidos Políticos se gladiarem, só isso, porque não era a data que lhes interessava. O que lhes interessava mesmo eram os “sond baits” pois é isso que os motivava para distrair os Eleitores do fundamental.
Vem todo isto a propósito de uma questão por Nós muito debatida e já decidida há não muito tempo.
A questão para Pinhel Nós por cá… era decidir se Nós enquanto grupo de Cidadãos Pinhelenses livres, sem amarras a ninguém, nem aos poderes políticos nem aos económicos por cá instalados, mas tão só interessados no progresso da nossa Terra, teríamos ou não condições objectivas para formar uma Lista de Candidatos Independentes à Câmara Municipal de Pinhel.

Afinal seremos ou não Candidatos à Câmara Municipal de Pinhel formando para isso a tal Lista de Cidadãos Livres?

Pois bem, depois de termos ajuizado muito bem todas as variáveis desta questão, foi tomada uma decisão que anunciaremos na próxima semana, provavelmente, em conferência de imprensa.

Tenham um bom dia!

4 de julho de 2009

COMENTÁRIO DA SEMANA

Foram muitas as vezes que aqui demos conta da nossa desconfiança relativamente ao que se passa na chamada democracia que se vive por cá. Temos dito e redito que esta democracia está doente muito doente e para sustentarmos este nosso pensamento não é preciso elaborar muitos estudos, muitos debates coisas muito sofisticadas e ditas cientificas como estudos, sondagens e coisas que tal. Não é que estejamos contra este tipo de práticas mais ou menos empíricas, pois estas até podem ser importantes mas só para confirmar o que já toda a gente tinha percebido. A verdade é que consideramos estes estudos, estas sondagens, … redondas, redundantes até porque só não vê quem não quer ver. Basta olharmos para o que se passa ao nosso lado.
Então o que se passa nesta Terra pode ser chamado de Democracia?
Então a Democracia esgota-se no acto de votar?
Então e a qualidade da Democracia?
Então e o voto condicionado, pelo emprego, pelo filho, pelo favor que a seguir se vai pedir, pelas promessas desonestas que se fazem de favores feitos com dinheiro de todos nós, do caciquismo, da carne assada … da, do etc..
Já aqui pronunciámos algumas vezes que alguns políticos da nossa praça em Países desenvolvidos, em Democracias exigentes, onde o carácter vale, onde a honestidade vale, onde a competência vale, onde a palavra dada vale, onde o dinheiro Público merece respeito, onde o amiguismo e os interesses pessoais não cabem, onde os valores humanistas valem, onde… onde a Cidadania é a palavra-chave, estes arrogantes políticos que condicionam a vida de tanta e tanta gente, que perseguem quem é capaz só porque é capaz, estes "ditos cujos" nem para porteiros serviam, com todo o respeito que temos pelos porteiros, e por cá, são estes aventureiros, estes ávidos de poder em proveito próprio que mandam e em tudo em tudo repetimos, que vingam.
Vem esta reflexão a propósito do estudo da SEDES subordinado ao tema “A qualidade da democracia e o Pós-Crise” que este fim-de-semana está reunido em Congresso e onde foi apresentado um estudo que, genericamente, aponta para os aspectos que aqui voltamos a repetir.

Caros Pinhelenses, é preciso parar para pensar.
Pinhel e este Concelho a continuarem assim, podem acreditar, Pinhel e o Concelho não tem futuro!
É preciso mudar de Políticos e de Politicas.
Mudar é preciso!

Tenham um bom dia!


COMENTÁRIO DA SEMANA:

Anónimo disse...

Penso que Vocês tem feito um papel de apaziguamento para bem de Pinhel e das suas gentes. É pena não darem frutos. É altura de aparecerem e dar a cara por Pinhel. Como alguém diz: SOMOS TODOS PRECISOS.
21 de Maio de 2009