8 de agosto de 2009

COMENTÁRIO DA SEMANA

Agosto é sinónimo de festas e de festarolas por tudo o que é sítio. Em Pinhel é também a regra. Nada temos contra as festas e as festarolas e, nesta altura muito menos. Não, não é por causa das eleições como muitos estarão a pensar que dizemos isto. Aliás, há por cá uma “casta” que só pensa nisso pois, só assim é que se fazem notar e ter algum palco, que, diga-se a verdade, mais valia para eles e para aquilo que alguns dizem representar estarem quietos pois “a emenda é pior que o soneto.”
Como todos sabemos, o Concelho de Pinhel foi e continua a ser bafejado pelo “tormento”, dizemos Nós, que foi, é, e pelos vistos continuará a ser a emigração. Como Pinhel, Nós por cá… compreende bem estes NOSSOS CONTERRÂNEOS que para procurarem uma vida melhor, quer para si, quer e principalmente para os seus, tiveram que procurar melhor vida noutros Países e noutras terras que não a sua.
Não é nada fácil deixar a nossa Terra em busca de melhor futuro noutras paragens. Pinhel tem uma grande divida para com os emigrantes, que, nesta altura, aproveitam para vir abafar saudades das suas Famílias e da Terra que os viu nascer. Por isso, é mais que justo que se aproveite este tempo de Agosto para fazer as festas que, afinal, são os seus conterrâneos que as fazem. Aproveitamos, assim, para dar as boas vindas aos nossos emigrantes. Sejam bem vindos, que Deus vos proteja e fiquem a saber que, em Pinhel, há muita gente que se lembra de Vós e que vos respeita. Um dia, quem sabe, tudo fará para que no nosso Concelho não seja necessário sair de Cá para se ter uma vida com mais dignidade pois todos a merecemos.
BEM VINDOS CARAS E CAROS CONTERRÂNEAS(OS)!

Boa estada por cá, e tenham todos um bom dia!

COMENTÁRIO DA SEMANA:

TRABALHADOR Português disse...

Apenas e só... com a crise em que vivemos não tenho vontade nenhuma de tecer quaisquer comentários a este dia 10 de Junho. Já nem a selecção de futebol nos dá alegrias quanto mais estarmos a ver os nossos governantes a dar medalhas a sei lá quem. Este pais vive e sobrevive à custa de pequenos/médios empresários e comerciantes, que fazem um esforço enorme para cumprir com as obrigações de encher os cofres do estado e pagar subsídios de desemprego a quem é preguiçoso, para depois serem uns quaisquer a receber medalhas de mérito.

VIVA mas é o povo trabalhador.
Tenho dito.
10 de Junho de 2009

6 de agosto de 2009

PÁRA-QUEDISMOS 2

O Conselho Nacional do P. S. D. aprovou ontem as listas de deputados para as próximas legislativas. Uma das curiosidades que muitos habitantes do Distrito da Guarda tinham era a de saber se o P. S. D. do distrito também tinha pára-quedistas. Aliás, o líder da Distrital laranja tinha dito que jamais admitiria tal cenário. Mas, como já todos estamos habituados a este tipo de “desabafos” e depois é como todos bem sabemos, a curiosidade foi aumentando.
Já se sabe quem é o cabeça de lista do P. S. D. pelo distrito, de nome António Carlos Peixoto, é de Gouveia e é vereador na Câmara Municipal. Jurista de profissão e homem de confiança de Álvaro Amaro.
Bem, está tudo dito. A nossa certeza é mesmo que no dia das eleições os habitantes do distrito da Guarda vão mesmo dar a resposta merecida a quem não os respeita e por isso não merece o nosso respeito.

É que, de pára-quedismos balofos, também em Pinhel, estamos nós fartos!
Não se esqueçam que, Mudar é preciso!

Tenham um bom dia

3 de agosto de 2009

ANÚNCIO

Bem desta vez é sem a palavra, provavelmente, por isso, é de certeza. Fica dito e assumido solenemente que esta semana Pinhel, Nós por cá… vai mesmo anunciar a sua decisão quanto à possibilidade de apresentarmos uma Candidatura Independente à Câmara Municipal de Pinhel. É que as questões pendentes e que motivaram ao nosso adiamento já estão resolvidas e, por sinal, muito bem resolvidas.
Por isso, estejam atentos pois será aqui que expressaremos o como e quando esse anúncio vai ser feito.

Tenham um bom dia!

1 de agosto de 2009

COMENTÁRIO DA SEMANA

Mais um fim-de-semana em grande em Pinhel. Desta vez e como de costume é a "rasgar". Desta vez são as “biks” de grande “performance” com as destrezas dos seus pilotos que vão fazer as alegrias das “NOSSAS GENTES”. São sem dúvida eventos como este que dão valor à nossa terra e alegrias inesquecíveis a todos quantos assistem a estas verdadeiras habilidades.
Pinhel assim vai lá!
António Ruas sabe muito bem o que faz e qual é o melhor caminho para lá chegar.
Viva Pinhel!

Tenham um bom dia!

COMENTÁRIO DA SEMANA:

Um Pinhelense muito atento disse...

Pobre terra esta com estes políticos que estão à frente dos Partidos não vai a lodo nenhum. Inchados que nem sapos andam estes pobres coitados que nem a sua casa sabem governar como todos sabemos querem eles dirigir os destinos de Pinhel. Em algum tempo estes Presidentes nem para porteiros da Câmara serviam quanto mais para serem Presidentes dos Partidos. Pinhel nós por cá venha lá a candidatura independente para acabarmos com isto de uma vez. Cumprimentos e força muita força que o Povo de Pinhel agradece.
9 de Junho

29 de julho de 2009

PÁRA-QUEDISMOS

Só nos faltava mais esta.
Este senhor declarou isto ao Jornal Público.
Bem, verdade seja dita, o homem até que foi honesto disse a verdade, e dizem que – “quem diz a verdade não merece castigo.”
No entanto a questão não é bem essa, em nossa modesta opinião. A questão é saber o que é que vem mais um pára-quedista fazer para a nossa Terra se não traz nada de novo, se o que ele quer é mesmo fazer carreira política e se à Guarda, Pinhel, Almeida, Figueira, Sabugal … a este político nada lhe diz e ele próprio afirma isso mesmo? Leiam lá as suas declarações.
“Fui convidado por José Sócrates para aceitar encabeçar a lista de deputados pelo círculo da Guarda, e, uma vez eleito, representá-lo-ei com muito orgulho, mas não deixarei de concentrar a minha intervenção política no Porto, onde resido”.

Bem, está tudo dito. A nossa certeza é mesmo que no dia das eleições os habitantes do distrito da Guarda vão mesmo dar a resposta merecida a quem não os respeita e por isso não merece o nosso respeito.

É que, de pára-quedismos balofos, também em Pinhel, estamos nós fartos!
Não se esqueçam que, Mudar é preciso!

Tenham um bom dia!

27 de julho de 2009

ELEIÇÕES A QUANTO OBRIGAM

Afinal António Ruas gosta de dizer que não é político. Esta sua deixa aprendeu-a com outro que gostava de dizer a mesma coisa. Apesar de muitos o “toparem” e à légua parece que este argumento colhe junto de algum eleitorado. Vejam com os vossos próprios olhos a foto de tamanha ternura e encantamento que aqui vos deixamos para contemplarem. Vejam, vejam só que desta vez António Ruas não teve pejo em subir ao palco do São Luís em Pinhel, para dar uma grande graxa ao papás e mamãs que estavam na plateia a ver as suas criancinhas dar um ar da sua graça nas suas danças.
Afinal as eleições que estão por aí a quanto obrigam. Pois é, é que nestas circunstâncias António Ruas não deixa festa, festinha ou festarola sem a sua imprescindível presença, e aqui para nós, aí de quem faça festas neste Concelho e não convide António Ruas, porque enquanto ele estiver à frente da autarquia Pinhelense quem não convidar António Ruas sabe que ele se fará convidado e depois, bem, depois já sabem como é!

Tenham um bom dia!

25 de julho de 2009

COMENTÁRIO DA SEMANA

(Parece que a guerra já começou em Pinhel)

São comentários como o que vos aqui deixamos que nos dão mais alento para continuarmos. Também é verdade que temos recebido outros que nem vale a pena publicar nem perder um segundo que seja com eles. É assim a vida, uns gostam, outros mais ou menos, outros nem por isso e outros ainda estão carregados de um “ódio” difícil de entender nesta dita e repetida democracia que se vai vivendo por cá.
Depois ainda dizem que em Política não há inimigos, só há adversários. Coisas de pessoas bem-intencionadas que vivem fora, completamente fora da realidade Pinhelense.

Tenham um bom dia!

Anónimo disse...

Eu voto mas voto em branco. Isto são todos iguais.Parabéns Pinhel nos por cá, continuem e venha lá essa candidatura independente.
5 de Junho de 2009

22 de julho de 2009

PENSAMENTOS SOLTOS

Gostaríamos de ter escrito a quadra que vos deixamos aqui. Não temos talento para tanto. No entanto tentámos interpretar o espírito com que foi escrito. Achamos que de alguma forma conseguimos ainda que tenha sido com algum debate à mistura.
Leiam e reflictam. Depois fechem os olhos um pouco. Ah, de preferência a sós, pois a consciência é mais estimulada com a solidão, dizem que desinibe um pouco por não estar sob o olhar do "outro." De seguida pensem no nosso Concelho. O que já foi no passado?
E depois do 25 de Abril?
Reflictam depois como é agora!
Que tal?
Será que a muita gente não lhe pesa nada na consciência?
Tantos interesses de milhões!
Tantos interesses de tostões!
Tanta gente maltratara, excomungada!
Tanta oportunidade perdida!
Tanto interesse Público destruído em funções de interesses pessoais!...
Afinal Caros Concidadãos ainda não estão fartos de tanta e tantas trapalhadas e caldeirada que por cá anda?
Vá lá, leiam e se quiserem digam alguma coisa.

Que importa perder na vida
em luta contra a traição,
se a Razão, mesmo vencida,
não deixa de ser Razão?
António Aleixo

BOM DIA!