Pinhel, Nós por cá… também fala de coisas importantes!Não é só de política.
Ora enxerguem e digam lá que não falamos?
Tenham um bom dia!
COMENTÁRIO DA SEMANA:
TESTE ELEITORAL disse...
Gosto das festas populares... para além de ser uma altura onde se reúnem as pessoas, amigas e familiares, dedica-se mais tempo ao convívio e alegria. Muitas aldeias, vilas e cidades ficaram a ser conhecidas pelas suas grandiosas festas populares, e Pinhel já tem a sua famosa festa de Sto. António. Como toda a gente culta sabe, já nos tempos dos reis e rainhas, era comum em época de festejos terem nas cortes uma figura que se chamava de "bobo da corte", uma figura patética, denotando por vezes deficiência física e mental, ignorante e muitíssimo pouco culto que tentava alegrar a corte assim como os seus convidados. Ora bem e não fugindo ao tema, realmente este blog já não fica bem sem o "bobo", refiro-me a este mesmo anónimo, figura que diz e escreve sempre o mesmo... não será necessário festas populares, porque Pinhel, Nós por cá, já tem um "bobo" oficial que consegue arrancar sorrisos aos leitores. pena que a informática e a era digital ainda não consiga dar um copo de vinho ao artista via internet como forma de gratidão, igual ao antigamente, é que no fim eles ficavam todos mais alegres com o prémio e o reconhecimento pelo espectáculo.
Aqui está uma figurinha que muito fala bem de Pinhel. "Bota abaixo" do que por aqui se faz independentemente. Se não és laranjinha, automaticamente és do P.S., lógica de "Bobo".
Tenho dito.
Ora enxerguem e digam lá que não falamos?
Tenham um bom dia!
COMENTÁRIO DA SEMANA:
TESTE ELEITORAL disse...
Gosto das festas populares... para além de ser uma altura onde se reúnem as pessoas, amigas e familiares, dedica-se mais tempo ao convívio e alegria. Muitas aldeias, vilas e cidades ficaram a ser conhecidas pelas suas grandiosas festas populares, e Pinhel já tem a sua famosa festa de Sto. António. Como toda a gente culta sabe, já nos tempos dos reis e rainhas, era comum em época de festejos terem nas cortes uma figura que se chamava de "bobo da corte", uma figura patética, denotando por vezes deficiência física e mental, ignorante e muitíssimo pouco culto que tentava alegrar a corte assim como os seus convidados. Ora bem e não fugindo ao tema, realmente este blog já não fica bem sem o "bobo", refiro-me a este mesmo anónimo, figura que diz e escreve sempre o mesmo... não será necessário festas populares, porque Pinhel, Nós por cá, já tem um "bobo" oficial que consegue arrancar sorrisos aos leitores. pena que a informática e a era digital ainda não consiga dar um copo de vinho ao artista via internet como forma de gratidão, igual ao antigamente, é que no fim eles ficavam todos mais alegres com o prémio e o reconhecimento pelo espectáculo.
Aqui está uma figurinha que muito fala bem de Pinhel. "Bota abaixo" do que por aqui se faz independentemente. Se não és laranjinha, automaticamente és do P.S., lógica de "Bobo".
Tenho dito.
Boas festas populares.
13 de Junho de 2009
13 de Junho de 2009
Da lista do P.S. à Assembleia Municipal de Pinhel não constam nomes como o do Dr. Carlos Ribeiro e Carlos Guimarães entre outros militantes e quadros Socialistas bem conhecidos no Concelho. Estranhamente, é possível vislumbrar (entre outros) nomes como o de Joaquim Ferreira (mais conhecido por Tó ourives) e o da sua filha que vive na Cidade da Guarda e da qual, não consta que alguma vez tenha tido alguma intervenção pública e que se tenha interessado por Pinhel e pelo seu Concelho e suas gentes. Aliás, o que consta mesmo, é que o seu marido que é funcionário da Câmara Municipal de Pinhel, há muito tempo que tem reiterado o seu pedido para ser transferido para a Câmara da Guarda e que o seu sogro (Tó ourives) tudo tem feito para conseguir tal intenção o que até se compreende pois o jovem casal, embora ambos de Pinhel, foi na Guarda que decidiu viver o que é lá com eles.





















