9 de setembro de 2009

CATÁSTROFE

O calor continua embora os técnicos da meteorologia digam que as temperaturas por estes dias até podem descer um pouco. No entanto com estas temperaturas elevadas o pior tem acontecido e os incêndios florestais nesta região têm sido mais que muitos. Na semana passada então foi uma autêntica catástrofe para a nossa floresta, ou melhor, para o que resta dela. Nos dias 31 de Agosto e 1 de Setembro então foi descomunal. A região e em particular Pinhel acordaram sob um manto de fumo bem como um odor a queimado que incomodava qualquer um. As sirenes dos bombeiros de Pinhel não pararam de soar pedindo auxílio acrescido pois não havia homens e mulheres para acudir a tanto e tanto trabalho. Afinal e ao que parece apesar de tanto e tanto dinheiro público gasto em campanhas ditas de sensibilização, a verdade é nua mas crua. No ano de 2009 que ainda não chegou ao fim já ardeu mais área do que o somatório dos anos de 2007 e 2008. Afinal, perguntamos Nós.
Quando é que isto tem um fim?

Tenham um bom dia!

5 de setembro de 2009

COMENTÁRIO DA SEMANA

Aproximam-se duas eleições de extrema importância para todos a passos largos. As legislativas estão mesmo aí dia 27 de Setembro. As campanhas estão na estrada e por cá há uns cartazes e não é previsível que aconteça mais alguma coisa. Os partidos, sejam eles da esquerda ou da direita já não nos ligam nada mesmo nada. De facto, isso já não é grande novidade. No entanto, registamos que não há muitos anos sempre se faziam alguns comícios e outras actividades de campanha e Pinhel e os seus habitantes chegaram mesmo a ser visitados por candidatos a Primeiro Ministro. Somos poucos e em termos eleitorais não temos grande influência nos resultados finais, será esta a razão do desprezo que nos dão.
Bem, sendo assim, porque não retribuir com a mesma moeda?

Tenham um bom dia!

COMENTÁRIO DA SEMANA:

Capitão Merda disse...

Tão poucos eleitores?!
Eu já me deixei dessas andanças do voto, confesso...
15 de Junho de 2009

2 de setembro de 2009

SENTIDO DE ESTADO É PRECISO

Ontem tivemos a grata oportunidade de ouvir um grande Português numa entrevista a um canal de televisão. Este Português a que nos referimos que muitos intitulam de, demolidor, estar fora de prazo, pessimista, e de tantas outras coisas que nem encontramos os adjectivos com que o presenteiam. Será, cada um tem o direito de achar o que bem quiser e entender. Nós entendemos que Medina Carreira que já foi Ministro das Finanças de um Governo do Bloco Central é um verdadeiro Português. Homem com “Sentido de Estado” e com uma consciência cristalina do estado a que isto, que é Portugal chegou. Uma lástima está claro. Pinhel, Nós por cá… é também um grupo de pessimistas como de resto já temos dado conta tantas e tantas vezes a quem nos visita. Isto, Portugal a continuar assim não tem remédio e não há ponta por onde lhe pegar. Podem dizer-nos o que quiserem, a verdade é que os números não mentem. Eles estão por aí. A dívida externa, o desemprego, a falta de produtividade, a dependência, etc..
Retivemos entre outras coisas do que disse algumas frases lapidares e que fazem pensar quem quiser pensar. Por exemplo:
“Os partidos políticos ou são optimistas inconscientes… ou são desavergonhados…”
Será?
“A democracia tem que arranjar outra democracia porque este modelo está falido!”
Será?
Quem quiser pode comentar e pensar connosco. Quem não quiser tudo bem, que não pense.

Tenham um bom dia!

30 de agosto de 2009

COMENTÁRIO DA SEMANA

Pinhel, Nós por cá… também fala de coisas importantes!
Não é só de política.
Ora enxerguem e digam lá que não falamos?

Tenham um bom dia!

COMENTÁRIO DA SEMANA:

TESTE ELEITORAL disse...

Gosto das festas populares... para além de ser uma altura onde se reúnem as pessoas, amigas e familiares, dedica-se mais tempo ao convívio e alegria. Muitas aldeias, vilas e cidades ficaram a ser conhecidas pelas suas grandiosas festas populares, e Pinhel já tem a sua famosa festa de Sto. António. Como toda a gente culta sabe, já nos tempos dos reis e rainhas, era comum em época de festejos terem nas cortes uma figura que se chamava de "bobo da corte", uma figura patética, denotando por vezes deficiência física e mental, ignorante e muitíssimo pouco culto que tentava alegrar a corte assim como os seus convidados. Ora bem e não fugindo ao tema, realmente este blog já não fica bem sem o "bobo", refiro-me a este mesmo anónimo, figura que diz e escreve sempre o mesmo... não será necessário festas populares, porque Pinhel, Nós por cá, já tem um "bobo" oficial que consegue arrancar sorrisos aos leitores. pena que a informática e a era digital ainda não consiga dar um copo de vinho ao artista via internet como forma de gratidão, igual ao antigamente, é que no fim eles ficavam todos mais alegres com o prémio e o reconhecimento pelo espectáculo.
Aqui está uma figurinha que muito fala bem de Pinhel. "Bota abaixo" do que por aqui se faz independentemente. Se não és laranjinha, automaticamente és do P.S., lógica de "Bobo".
Tenho dito.
Boas festas populares.
13 de Junho de 2009

20 de agosto de 2009

AUSÊNCIAS NO P.S. DE PINHEL

Da lista do P.S. à Assembleia Municipal de Pinhel não constam nomes como o do Dr. Carlos Ribeiro e Carlos Guimarães entre outros militantes e quadros Socialistas bem conhecidos no Concelho. Estranhamente, é possível vislumbrar (entre outros) nomes como o de Joaquim Ferreira (mais conhecido por Tó ourives) e o da sua filha que vive na Cidade da Guarda e da qual, não consta que alguma vez tenha tido alguma intervenção pública e que se tenha interessado por Pinhel e pelo seu Concelho e suas gentes. Aliás, o que consta mesmo, é que o seu marido que é funcionário da Câmara Municipal de Pinhel, há muito tempo que tem reiterado o seu pedido para ser transferido para a Câmara da Guarda e que o seu sogro (Tó ourives) tudo tem feito para conseguir tal intenção o que até se compreende pois o jovem casal, embora ambos de Pinhel, foi na Guarda que decidiu viver o que é lá com eles.
Aliás o seu sogro, que até há dias atrás era, como bem se sabe, o Presidente da Comissão Politica do C.D.S. /P. P. de Pinhel terá certamente uma explicação para isto. No entanto, há quem diga que isto terá a ver com o tal pedido de transferência do genro para a Câmara da Guarda.
Quem terá que dar alguma explicação para este estranho facto é a Comissão Política Concelhia do P. S. de Pinhel de que fazem parte Francisco Dias e o Dr. Carlos Ribeiro.
No entanto não deixa de ser estranho (não acham) que deputados Socialistas que sempre se destacaram, pela sua capacidade de intervenção e análise dos problemas do Concelho e das pessoas não tenham lugar nas listas onde constam nomes como os que já referimos e de outros que embora tenham alguns mandatos como deputados Municipais nunca ninguém lhes ouviu sequer o tom de voz quanto mais dar uma ideia que fosse acerca deste Concelho e das suas gentes.
Bem, mas sem desprimor para outros quadros Socialistas quer o Dr. Carlos Ribeiro quer Carlos Guimarães foram aqueles que mais “performance” tiveram como eleitos do P.S. naquela Assembleia. Lutaram pelos seus ideais, pelas suas ideias esforçaram-se pelo Partido em que militam há muitos e longos anos e mantinham com os eleitores uma relação política e pessoal de enaltecer.
A sua ausência da lista agora apresentada está pejada de significado. Há uma leitura política a fazer.
Por que razão não terão ido na listas?
Não serão factos como estes que aqui constatamos que vão impedir o P.S. de Pinhel de ganhar as eleições autárquicas e por isso perder a oportunidade histórica de ganhar a Câmara, a Assembleia e a Junta de Freguesia de Pinhel pelo menos?
Partindo do princípio que foram convidados, o P.S. de Pinhel não se pode dar ao luxo de dispensar pessoas daquela categoria entre outros quadros Socialistas. Por que terão recusado participar, dar o seu nome pelo projecto de Rui Teixeira?
Ou será que estes citados Socialistas entre outros não foram mesmo convidados?
Bem, essa não lembraria ao diabo quanto mais ao P.S..
No entanto é sintomático o facto de serem mais importantes, para a opinião pública e para as hostes socialistas as ausências do que as presenças.
Isto vai ser do bom e do bonito, aí vai vai!

Tenham um bom dia!

19 de agosto de 2009

DOIS EM UM

Uma boa notícia e outra má.
Começando pela má:
- Anda fogo no alto do palurdo, mas os soldados da paz já entraram em acção e a coisa parece controlada.
Afinal parece que só anda descontrolada é no P.S. Cá da Terra. Coitados só agora é que perceberam que vão levar uma daquelas coças para esquecer.
É o que se diz no Concelho.
- Começaram os preparativos para as Festas da Cidade que, este ano, vão marcar a reentré Política no Concelho de Pinhel.

Tenham um bom dia!

18 de agosto de 2009

LISTAS DE CÁ

Ainda não são conhecidos muitos pormenores relativamente à constituição das listas dos partidos às eleições autárquicas do nosso Concelho. O que se vai sabendo deixa uma ideia do que se irá passar em termos de resultados. Pelo que se sabe o P.S.D. tem listas em todas as Freguesias, enquanto o P.S. ou melhor "os ditos donos do P.S. local" não conseguiram tal feito e, pelos vistos, tiveram que recorrer a familiares dos ditos donos para comporem as listas com o número mínimo de candidatos em algumas Freguesias. Até, pelos vistos, à Assembleia Municipal. Tivemos conhecimento que em algumas Freguesias as listas são uma autêntica lástima, quer em termos de qualidade quer até em termos de quantidade por parte do P.S. Ao invés o P.S.D. escolheu aqueles que quiseram e quem acharam que tinham mais possibilidades de ganhar. Dizem até que o problema do P.S.D. foi ter gente a mais.
Não é bom presságio, para a tal mudança tão prometida pelo P.S. local.
Mas é assim! Estes “soxalistas” e pelos vistos por aquilo que se vai ouvindo, tentaram pôr na prateleira alguns Militantes com alguma notoriedade e qualidade politica, bem como, alguns antigos dirigentes locais. Afinal quem vai para a prateleira dos falhados são mesmo eles, na companhia do chamado mito socialista Pinhelense o tal homem capaz de vencer tudo e todos que é o capitão Cavalheiro com o seu grupo do veleiro, bem como, o tal homem trabalhador e sabedor de tudo e de todas as matérias, o tal financeiro falhado que é o Vítor Silva que, também manipulou e de que forma o P.S. para pôr nas listas os seus apaniguados.
Vejam lá que nem o blogue do Xico Dias o grande chefe diz uma palavra acerca das listas que apresentou.
É assim que a política em Pinhel anda, e depois ainda se pergunta por que é que Pinhel não progride?
Tontos, eles não sabem o que fazem, pois só pensam neles e nos amigos. Só nos resta dizer - valha-nos São Pedro, bem, neste caso Santo António que é o padroeiro de Pinhel que, pelos vistos, tem andado distraído do que se passa em Pinhel e com os Pinhelenses.

Tenham um bom dia!

Nota: Ainda estamos um pouco atónicos com o encerramento, ainda que temporário à maioria dos nossos leitores do nosso blogue.