O calor continua embora os técnicos da meteorologia digam que as temperaturas por estes dias até podem descer um pouco. No entanto com estas temperaturas elevadas o pior tem acontecido e os incêndios florestais nesta região têm sido mais que muitos. Na semana passada então foi uma autêntica catástrofe para a nossa floresta, ou melhor, para o que resta dela. Nos dias 31 de Agosto e 1 de Setembro então foi descomunal. A região e em particular Pinhel acordaram sob um manto de fumo bem como um odor a queimado que incomodava qualquer um. As sirenes dos bombeiros de Pinhel não pararam de soar pedindo auxílio acrescido pois não havia homens e mulheres para acudir a tanto e tanto trabalho. Afinal e ao que parece apesar de tanto e tanto dinheiro público gasto em campanhas ditas de sensibilização, a verdade é nua mas crua. No ano de 2009 que ainda não chegou ao fim já ardeu mais área do que o somatório dos anos de 2007 e 2008. Afinal, perguntamos Nós.Quando é que isto tem um fim?
Tenham um bom dia!
Tenham um bom dia!


Pinhel, Nós por cá… também fala de coisas importantes!
Da lista do P.S. à Assembleia Municipal de Pinhel não constam nomes como o do Dr. Carlos Ribeiro e Carlos Guimarães entre outros militantes e quadros Socialistas bem conhecidos no Concelho. Estranhamente, é possível vislumbrar (entre outros) nomes como o de Joaquim Ferreira (mais conhecido por Tó ourives) e o da sua filha que vive na Cidade da Guarda e da qual, não consta que alguma vez tenha tido alguma intervenção pública e que se tenha interessado por Pinhel e pelo seu Concelho e suas gentes. Aliás, o que consta mesmo, é que o seu marido que é funcionário da Câmara Municipal de Pinhel, há muito tempo que tem reiterado o seu pedido para ser transferido para a Câmara da Guarda e que o seu sogro (Tó ourives) tudo tem feito para conseguir tal intenção o que até se compreende pois o jovem casal, embora ambos de Pinhel, foi na Guarda que decidiu viver o que é lá com eles.
















