28 de setembro de 2009

O DIA SEGUINTE

Hoje é o dia seguinte ao dia das eleições que decidiram o governo, em princípio, para os próximos quatro anos. Dizemos em princípio, uma vez que, temos fundadas desconfianças que isso vá acontecer. A ver vamos. Mas ontem foi mesmo uma grande experiencia para Nós. Nem queiram saber o número de visitas que tivemos. É caso para dizer:
- Este blogue está na moda, podem acreditar.

Tenham um bom dia!

P.s.: Para quem ainda não teve a oportunidade de ler, não deixe de o fazer agora pelo menos o que ontem foi escrito por Pinhel, Nós por cá… e, se for o caso, não deixe de fazer o seu comentário.

27 de setembro de 2009

NOITE ELEITORAL

Nota final:

Bem terminamos os nossos comentários por hoje acerca da noite eleitoral com uma nota final.
Sabemos que tivemos uma grande audiência e foi reconfortante saber isso. Pinhel, Nós por cá… com os nossos parcos meios, tentamos dar alguma informação e a nossa opinião sobre o que se estava a passar na hora e em directo e desta vez, com algumas pessoas no terreno. Outros cá estivemos nas nossas “catacumbas” pois assim é melhor para todos Nós. Foi divertido podem quer.
O que se diz e se comenta por aí acerca de Nós, podem ter a certeza que é como dizia o outro, “é só fumaça”. Podem ter como certo que quanto mais disparam mais erram no alvo. O melhor para os que andam muito mas mesmo muito nervosos, o melhor é terem alguma calma, pois a calma sempre foi boa conselheira.

Continuação de uma boa noite.




Já está terminada a contagem de votos no Distrito da Guarda. Confirmam-se os resultados que tínhamos avançado anteriormente, isto é, o P.S. e o P.S.D. dividiram entre si e de forma equitativa os quatro deputados que estavam em disputa com 2 deputados para cada um. O que agora ficou mais claro é que o P.S. ganhou em número de votos. Assim, o P.S. teve 35,97% num total de 36 825 votos, ao passo que o P.S.D. perdeu com 35,57% num total de 36 419 votos, isto é, menos 419 votos que o vencedor o P. S..






O P.S. ganhou as eleições de hoje e José Sócrates foi cuidadoso no discurso de vitória. Fez bem. É que, apesar de tudo, o P.S. perdeu muitos votos e perdeu a maioria absoluta que tinha na Assembleia da República que era o garante da estabilidade governativa. Assim, ficou tudo em aberto para as conversações que certamente se seguirão para formar o próximo governo e da sua estabilidade pelo menos, nos próximos 2 anos.
Mais uma vez, parabéns ao P.S. pela vitória eleitoral de hoje.





O Bloco de Esquerda está numa euforia que roça alguma arrogância. É certo que teve uma subida significativa no seu número de eleitos. Mas na conta final não ganhou as eleições de hoje. Afinal ficou em quarto lugar em termos parlamentares.
Vamos ver o que isto dá no fim das contas.
Louça é um político hábil e sério até prova em contrário.
Será que vai ser o aliado de governo do P.S.?
Francamente não acreditamos nessa possibilidade.





Como sabem o Círculo Eleitoral da Guarda elege 4 deputados para a Assembleia da República. Já é um dado certo que, como tem sido habitual o P.S. elegeu 2 deputados e o P.S.D. outros 2. Assim, cumpriu-se a tradição dividiram de forma equitativa o número de mandatos. É por certo o resultado final.




Olhem para esta “lata”. O Jerónimo de Sousa que ao que parece, pelos resultados conhecidos até agora, será a menor força política em termos parlamentares, (contrariando assim o que era tradicional) na “conversa” do seu secretário-geral, pelos vistos, também ganhou as eleições de hoje.
Haja paciência!





Afinal já há alguém que diz que perdeu as eleições. Manuela Ferreira Leite acabou de assumir a derrota do P.S.D.. Não lhe fica mal este gesto de humildade democrática.





Os resultados eleitorais no Concelho de Pinhel ainda não estão completamente apurados. No entanto, é possível avançar e é quase certo que o P.S.D. ganha em 24 Freguesias das 27 do Concelho incluindo a maior que é Pinhel e que o P.S. ganha nas Freguesias de, Alverca da Beira, Pala e Vale de Madeira.





Afinal a abstenção parece ter subido o que não deixa de ser preocupante. São em nossa opinião dados a ter em conta. Afinal por que razão tantos e tantos Portugueses não quiseram votar.
Dá que pensar não acham?




Relativamente ao Concelho de Pinhel já temos alguns resultados mas ainda não os pudemos confirmar, por isso vamos com calma. No entanto e tendo em conta os resultados de há quatro anos (2005) vamos analisá-los com algum cuidado para ver o que o que se passou. Entretanto fiquem com os resultados de então:







Como havíamos dito às 19 horas todos dizem que venceram, é a conversa do costume. Que raio de conversa esta!
Há que assumir, quem ganhou foi o P.S. e só há que pedir ao P.S. que governe tendo em conta o que prometeu na campanha eleitoral.

Os resultados que teremos em conta como termo de comparação são os das últimas eleições legislativas de 2005 que aqui vos deixamos.


As televisões já deram as previsões os dados estão lançados quem ganhou as eleições segundo dizem as projecções foi o P.S.
Parabéns ao vencedor.

TODOS SÃO VENCEDORES

São 19 horas! Pronto fecharam as urnas de voto no Continente e nas ilhas da Madeira. No arquipélago dos Açores encerrarão daqui a 1 hora. Portanto, os votos já começaram a ser contados e os vencedores estão a esfregar as mãos de contentamento e a preparar até ao ínfimo pormenor as declarações que irão proferir daqui a pouco. Todos nós já sabemos o que vão dizer. “Ganhámos e agora vamos honrar o voto dos Portugueses” será esta certamente a mensagem que todos os Partidos Políticos que concorreram as estas eleições legislativas vão tentar transmitir neste dia. Mas todos os que lerem este texto estarão a pensar e bem, por que razão não nos referimos aos perdedores desta noite. Pois é, têm toda a razão. Mas a pergunta que Pinhel, Nós por cá… faz é a razão desta nossa opinião.
Então em noite eleitoral já alguma vez ouviram dizer a alguém assumidamente que perdeu as eleições?
Claro que não, todos vão dizer que ganharam
, encontrarão sempre algo que justifique a sua vitória virtual, pois esta gente quer fazer de nós asnos. Só que têm um pequeno problema, pois os Portugueses não são asnos. Nós bem sabemos que só 1 Partido ganhou as eleições e que os outros todos as perderam. Mas pronto, temos que os ouvir com a conversa do costume.

Continuação de um bom dia!

P.s: Já voltamos com mais algumas opiniões e com alguns resultados principalmente do Concelho de Pinhel pois temos alguns elementos nossos espalhados por algumas secções de voto.

UM DIA MUITO IMPORTANTE

São agora rigorosamente 8 horas da manhã do dia 27 de Setembro de 2009 e, como sabem hoje é um dia muito importante para todos os Portugueses.
O que será que vai acontecer?
Esta é a pergunta chave que todos fazemos.
O que acontecer será o resultado da nossa vontade comum enquanto Povo e isso vai responsabilizar-nos para o bem e para o mal a todos. Não sabendo bem o porquê, o que é certo é que, ao “escriba de serviço” de hoje de, Pinhel Nós por cá… deu-me cá uma vontade de ouvir esta música e de a partilhar com todos os que nos costumam visitar que não sei bem como explicar. Olhem, sinceramente eu cá acho que nem tem explicação.
Escutem também e não se envergonhem e digam, digam bem alto:

VIVA PORTUGAL


Tenham um bom dia!

26 de setembro de 2009

NÃO CUSTA NADA

Pelo que se vê e ouve na comunicação social e como as entidades de saúde têm repetidamente difundido devido à gripe A devem ser tomadas medidas de prevenção quer individuais quer colectivas. Ora, amanhã certamente serão muitos os que se vão dirigir às secções de voto para exercer o seu direito e o seu dever de votar. Certamente como é habitual, lá estará a esferográfica do costume para ser utilizada por quem quiser. Mas, talvez não seja má ideia, quem sabe, que todos fossemos munidos da nossa própria esferográfica. É que, não custa nada e talvez, quem sabe, poderemos com este simples comportamento social evitar a transmissão deste tipo de doença como é o caso da gripe A.

Tenham um bom dia!

PERÍODO DE REFLEXÃO

Ninguém o faz. Mas se questionassem se Pinhel, Nós por cá… poderia viver sem campanhas eleitorais, a nossa resposta era simples, directa e sem qualquer tipo de constrangimento. Era que sim podíamos sim senhor.
É que, com todos os euros gastos que são milhares ou milhões, sempre se poderia fazer alguma coisa de útil. Para Nós, sempre é melhor fazer coisas úteis do que inutilidades. Mas pronto, temos que aceitar as regras desta “apelidada democracia.”
No entanto, se também nos perguntassem se poderíamos viver sem tempo de reflexão, a resposta de Pinhel, Nós por cá… também seria simples, directa e sem qualquer tipo de constrangimento. Era, não senhor. É que, a reflexão é muito importante a todo o tempo e em período de eleições ainda se torna mais importante.
Assim, desejamos a todos um bom período de reflexão, pois, como já perceberam reflectir é preciso.
Fiquem com este vídeo e reflictam na sua mensagem.


Bom dia a todos!

22 de setembro de 2009

OLHA O PASSARINHO!

(clique em cima da foto para ver melhor)


Pelo que nos dizem a fotografia é pública mas a imaginação é de quem nos enviou a mesma que foi um nosso leitor e que, pelos vistos, tem olho de lince.

Tenham um bom dia!