Não está nada mal.Este seria, dizemos Nós, um bom título para este texto. É verdade, fizemos no passado dia 14 do corrente o nosso segundo aniversário. Para quem não dava nada por este movimento, para quem nos dava pouco tempo de vida, para quem nos quis vencer por cansaço, para quem nos ataca de forma vil, para quem nos tem andado a copiar e a abastardar os nossos textos de forma abominável, para quem nos elegeu como inimigos públicos, para quem tem andado a atacar tantas pessoas que, nem sonham quem são os elementos de Pinhel, Nós por cá…, (quanto mais pertencerem ao grupo) para esses todos, hoje é um dia de amargura por certo. Pois que o seja, e para esses a quem assenta a carapuça, um conselho. Meditem muito bem no que andam a fazer e a desfazer, por que pode ser que deixem de disparar para todo o lado como forma de agir e reagir à sua cólera. Seria, para Pinhel, Nós por cá… e certamente para todos os Pinhelenses, bem melhor, que essa gente “sem eira nem beira” se conseguisse fazer alguma coisa de útil por Pinhel e para os Pinhelenses, se usufruíssem melhor do seu tempo e das suas energias (se é que têm algumas) para o bem comum, seria muito melhor.
Deixados estes “recados” que assentam que nem uma luva todos bem sabemos a quem, vamos falar de futuro.
Pois bem, no futuro todos podem contar connosco para lutar pelos valores que sempre assumimos. Desenvolvimento do Concelho de Pinhel quer do ponto de vista social quer do ponto de vista económico, da verdade, da honestidade, da cidadania participada, do respeito pelos dinheiros públicos etc.. Como sempre explicámos, o desígnio de Pinhel, Nós por cá… é o Concelho de Pinhel e as suas gentes. Somos pessoas e por isso não somos perfeitos assumimos isso desde a primeira hora. O carácter para Nós é muito importante. Continuaremos a ser o que sempre fomos, a voz de quem não
tem voz e uma consciência crítica no bom sentido. Continuaremos a ser incómodos seja para quem for, ainda que isso nos custe muito e custe a algumas pessoas. Não vamos criticar por criticar. Não, a nossa crítica para além da objectividade com que sempre nos preocupámos será sempre para chamar a atenção de algo com o qual estamos em desacordo. Mas a verdade não é nosso monopólio. Quem quiser discordar de Nós, pode e deve fazê-lo sem rodeios com os seus comentários. Já sabem, que não publicamos comentários que ataquem pessoas sem sustentabilidade nem objectividade política. Quanto a Pinhel, Nós por cá… por enquanto, vamos continuar por aqui, mas é claro que também estamos noutros lugares mas de forma discreta. Se quiserem dizer:- Mas, sob o anonimato!
Nós dizemos:
- Sim senhor, e depois, qual é o problema?
Continuaremos a ser responsáveis e a ter noção do que é importante, do decoro, do direito ao bom nome das pessoas sejam elas quem forem. Para Nós, o caminho faz-se caminhando e se continuarmos a pensar que esta nossa posição é a que melhor serve os interesses de Pinhel e dos Pinhelenses, é pois assim que vamos continuar.
Visitantes, graças a Deus não nos faltam e ideias também não. Por isso, o que mais importa, em nossa opinião, é o que pensamos e aqui reproduzimos. O quem somos e onde estamos, que importa isso?
Nada, absolutamente nada. O que interessa é a nossa reflexão, se temos ou não temos ideias para este Concelho. O que importa é o que pensamos e o nosso posicionamento sobre a vida pública Pinhelenses. O que importa é se as pessoas e a vida colectiva Pinhelense encontra aqui e em Nós também alguma capacidade de reflexão sobre Pinhel e o seu Concelho, bem como, se encontra um sitio onde é possível encetar boas discussões sobre tudo o que nos interessa a todos. Estaremos sempre abertos a todos e podem continuar a contactar-nos através do nosso email. Mandem-nos textos mandem-nos fotografias, ideias o que quiserem. Para quem não sabe o nosso contacto é:
- pinhelvivavivasempre@gmail.com
Depois de termos escrito mais de 200 textos, uns melhores do que outros, depois de termos assumido algumas posições públicas que originaram controvérsia a verdade é esta. Não procurámos a controvérsia embora ela seja, como todos sabemos necessária para encontrar boas soluções. Não é a controvérsia “do bota abaixo” é também a controvérsia do concordar com esta ou aquela
posição mais polémica.Por conseguinte, de uma coisa não podemos ser acusados, e, isso é, por mais que custe a alguns que, Pinhel, Nós por cá… não tem um pensamento para Pinhel, porque isso temos.
E, para terminar-mos este texto e já que, presumimos, que ninguém nos vai dar os parabéns por mais este ano de vida, não importa, damos os parabéns a Nós próprios, porque apesar de tudo estamos muito contentes connosco próprios.
Parabéns Pinhel, Nós por cá… de, Pinhel, Nós por cá….
Tenham um bom dia!




























































