24 de outubro de 2009

COMENTÁRIO DA SEMANA

Como sabem a nossa rubrica “Comentário da Semana” tem servido para fazer alguma retrospectiva sobre a forma como alguns dos nossos leitores vêm a realidade num determinado momento. Pinhel, Nós por cá… um pouco mais tarde com o filtro que o tempo naturalmente dá sobre os acontecimentos, mais tarde, lembra a todos o que então foi dito por alguns.
O critério de escolha destes “Comentários da Semana” não é uniforme e tem dependido de vários factores. Um deles é a sensibilidade de quem faz essa escolha. Hoje é a mim (***) que cabe essa tarefa e foi fácil fazer a escolha. Penso até que vem a propósito do que se está a passar nesta Terra e neste Concelho. O P.S. acusa e responsabiliza o P.S.D. de muita coisa. O P.S.D. ignora o P.S. e em nossa opinião faz bem, porque, ao que se sabe não reconhece credibilidade ao P.S. de Pinhel para fazer qualquer juízo sobre a sua actuação.
A verdade é esta. Relativamente ao que se passou nas últimas eleições autárquicas, ao P.S.D. só lhe resta continuar a pensar assim, pois, isto de credibilidade do P. S. têm muito que se lhe diga.
Ainda não é desta que vamos fazer uma apreciação de tudo o que se passou, até porque ao que parece o P.S. de Pinhel é uma caixinha de surpresas. O que se passou e está a passar por agora, dizemos que é uma autêntica vergonha para os protagonistas e para os responsáveis do P.S. sejam eles Locais, Distritais ou até Nacionais. Claro, ressalvamos aqui a questão que tem a ver com o conhecimento dos factos que cada um destes níveis de responsáveis tem dos mesmos. Mas uma coisa parece ser certa. Se não têm conhecimento deviam ter, pois, o desconhecimento nunca foi, nem é, nem poderia ser desculpa quando estão em causa valores tão elevados para todos os Cidadãos. Mas dizemos mais, a coisa até nos parece mais grave do que parece, uma vez que, estas várias estruturas de responsabilidade Política ao que dão a entender estão a ser solidárias umas com as outras o que é muito mas muito grave.
Vem isto a propósito da credibilidade dos candidatos às autárquicas que o P.S. de Pinhel apresentou ao eleitorado e do que se está a passar neste Concelho.
Como devem estar lembrados em 12 de Setembro p. p. publicámos um “Comentário da Semana” onde um nosso visitante fazia um comentário onde ponha em causa isso mesmo.
Recordamos aqui uma das suas frases embora, o seu comentário seja ele globalmente no mesmo sentido como pode recordar aqui.
Mas fica esta frase para reler e digam depois o que entenderem e acharem por bem.

“Meus caros amigos, de uma vez por todas vamos ser coerentes e transparentes, pois desculpem o desabafo mas o candidato do PS não tem credibilidade.”

Já agora, fiquem com o comentário desta semana que, no fundo, vem complementar o que ficou já dito, pois, este “Marciano” afinal não é nada Marciano. Este,tem até os pés bem assentes neste planeta e nesta Terra que é Pinhel e que particularmente o P.S. de Pinhel trata algumas pessoas que já demonstraram terem muito bom senso como autênticos "Marcianos" como está claríssimo.

Tenham um bom dia!

COMENTÁRIO DA SEMANA:

Anónimo disse...

Marciano

Estamos Marte!!!!

Este tontinho ainda acredita no Pai Natal???

Eu também gostava, mas não é com esta equipa que se ganham as eleições... será que em Pinhel não existe melhor???

Peçam ao ASA para se candidatar... talvez tenham mais sorte... tenham juízo... ainda há tempo... consultem o mercado... sejam humildes e tenham um bom dia!!!
20 de Junho de 2009

21 de outubro de 2009

MAIS UM ANIVERSÁRIO

Não está nada mal.
Este seria, dizemos Nós, um bom título para este texto. É verdade, fizemos no passado dia 14 do corrente o nosso segundo aniversário. Para quem não dava nada por este movimento, para quem nos dava pouco tempo de vida, para quem nos quis vencer por cansaço, para quem nos ataca de forma vil, para quem nos tem andado a copiar e a abastardar os nossos textos de forma abominável, para quem nos elegeu como inimigos públicos, para quem tem andado a atacar tantas pessoas que, nem sonham quem são os elementos de Pinhel, Nós por cá…, (quanto mais pertencerem ao grupo) para esses todos, hoje é um dia de amargura por certo. Pois que o seja, e para esses a quem assenta a carapuça, um conselho. Meditem muito bem no que andam a fazer e a desfazer, por que pode ser que deixem de disparar para todo o lado como forma de agir e reagir à sua cólera. Seria, para Pinhel, Nós por cá… e certamente para todos os Pinhelenses, bem melhor, que essa gente “sem eira nem beira” se conseguisse fazer alguma coisa de útil por Pinhel e para os Pinhelenses, se usufruíssem melhor do seu tempo e das suas energias (se é que têm algumas) para o bem comum, seria muito melhor.
Deixados estes “recados” que assentam que nem uma luva todos bem sabemos a quem, vamos falar de futuro.
Pois bem, no futuro todos podem contar connosco para lutar pelos valores que sempre assumimos. Desenvolvimento do Concelho de Pinhel quer do ponto de vista social quer do ponto de vista económico, da verdade, da honestidade, da cidadania participada, do respeito pelos dinheiros públicos etc.. Como sempre explicámos, o desígnio de Pinhel, Nós por cá… é o Concelho de Pinhel e as suas gentes. Somos pessoas e por isso não somos perfeitos assumimos isso desde a primeira hora. O carácter para Nós é muito importante. Continuaremos a ser o que sempre fomos, a voz de quem não tem voz e uma consciência crítica no bom sentido. Continuaremos a ser incómodos seja para quem for, ainda que isso nos custe muito e custe a algumas pessoas. Não vamos criticar por criticar. Não, a nossa crítica para além da objectividade com que sempre nos preocupámos será sempre para chamar a atenção de algo com o qual estamos em desacordo. Mas a verdade não é nosso monopólio. Quem quiser discordar de Nós, pode e deve fazê-lo sem rodeios com os seus comentários. Já sabem, que não publicamos comentários que ataquem pessoas sem sustentabilidade nem objectividade política. Quanto a Pinhel, Nós por cá… por enquanto, vamos continuar por aqui, mas é claro que também estamos noutros lugares mas de forma discreta. Se quiserem dizer:
- Mas, sob o anonimato!
Nós dizemos:
- Sim senhor, e depois, qual é o problema?
Continuaremos a ser responsáveis e a ter noção do que é importante, do decoro, do direito ao bom nome das pessoas sejam elas quem forem. Para Nós, o caminho faz-se caminhando e se continuarmos a pensar que esta nossa posição é a que melhor serve os interesses de Pinhel e dos Pinhelenses, é pois assim que vamos continuar.
Visitantes, graças a Deus não nos faltam e ideias também não. Por isso, o que mais importa, em nossa opinião, é o que pensamos e aqui reproduzimos. O quem somos e onde estamos, que importa isso?
Nada, absolutamente nada. O que interessa é a nossa reflexão, se temos ou não temos ideias para este Concelho. O que importa é o que pensamos e o nosso posicionamento sobre a vida pública Pinhelenses. O que importa é se as pessoas e a vida colectiva Pinhelense encontra aqui e em Nós também alguma capacidade de reflexão sobre Pinhel e o seu Concelho, bem como, se encontra um sitio onde é possível encetar boas discussões sobre tudo o que nos interessa a todos. Estaremos sempre abertos a todos e podem continuar a contactar-nos através do nosso email. Mandem-nos textos mandem-nos fotografias, ideias o que quiserem. Para quem não sabe o nosso contacto é:
- pinhelvivavivasempre@gmail.com
Depois de termos escrito mais de 200 textos, uns melhores do que outros, depois de termos assumido algumas posições públicas que originaram controvérsia a verdade é esta. Não procurámos a controvérsia embora ela seja, como todos sabemos necessária para encontrar boas soluções. Não é a controvérsia “do bota abaixo” é também a controvérsia do concordar com esta ou aquela posição mais polémica.
Por conseguinte, de uma coisa não podemos ser acusados, e, isso é, por mais que custe a alguns que, Pinhel, Nós por cá… não tem um pensamento para Pinhel, porque isso temos.
E, para terminar-mos este texto e já que, presumimos, que ninguém nos vai dar os parabéns por mais este ano de vida, não importa, damos os parabéns a Nós próprios, porque apesar de tudo estamos muito contentes connosco próprios.
Parabéns Pinhel, Nós por cá… de, Pinhel, Nós por cá….

Tenham um bom dia!

17 de outubro de 2009

COMENTÁRIO DA SEMANA


Viajar é de facto muito importante para qualquer pessoa. Viajar é conhecer outras coisas, outras formas de vida, outra forma de ver a vida, viajar é abrir horizontes e ver para além da nossa porta. Viajar é uma necessidade intelectual para qualquer um que não quer ficar inevitavelmente desinformado nem fora deste mundo global.
Mas se viajar é um prazer, pode até dar cá um jeito que não queiram saber. E viajar no mar, num cruzeiro, num paquete de luxo. Escala aqui, escala ali, é de facto inesquecível uma viagem de sonho. Mas viajar depois de uma boa refrega eleitoral, ou nem por isso, deve ser mesmo uma maravilha. É que, assim, não temos que encarar as pessoas com quem nos batemos, nem aqueles a quem demos uma “bicadita”, ou até, uma “bicadela” infeliz.

Tenham um bom dia!

COMENTÁRIO DA SEMANA:

Anónimo disse...

"Não é a lição recebida que nos pode salvar, mas o aproveitamento que dela tiramos."

25 de Junho de 2009

12 de outubro de 2009

VENCEDORES 2009


Como proferimos às 19 horas, como podem reler aqui, não era difícil perceber que era António Ruas que sucedia a António Ruas na Presidência da Câmara Municipal. Só não via quem não queria ver. Pelos vistos, o P.S. de Pinhel não queria ver o que toda a gente já tinha visto e há muito tempo.
Pois bem, hoje ainda não é tempo para balanços a não ser os que aqui deixámos. Queremos, isso sim, é dar os parabéns aos Vencedores. Foi uma grande vitória do P.S.D. de Pinhel e do seu presidente da Comissão Política. Foi uma grande vitória de António Ruas e não somos Nós que o vamos negar. Isso vamos deixá-lo para outros que, por certo, vão querer mais uma vez esconder a cabeça na areia.
Parabéns a António Ruas e boa sorte para mais este mandato à frente da autarquia Pinhelense.
Parabéns!

Tenham um bom dia!

11 de outubro de 2009

AUTÁRQUICAS 2009 EM PINHEL





Já é conhecido outro vencedor é do P.S.D..
É este:














Presidente de Junta de freguesia eleito de Pinhel, a maior Freguesia do Concelho.

P.S.D. venceu para a Câmara e Assembleia Municipal de forma folgada
Até já!





Mais um vencedor é conhecido é do P.S.D.
É este:













O Presidente de junta eleito de Pala.
Também em Pala o P.S.D. ganhou em toda a linha quer para a Câmara Municipal quer para a Assembleia Municipal.
Até já!




Mais um vencedor é conhecido é do P.S.D.
É este:














O Presidente de junta eleito de Lamegal.
Também em Lamegal o P.S.D. ganhou em toda a linha quer para a Câmara Municipal quer para a Assembleia Municipal.
Até já!





Já é conhecido mais outro vencedor e é do P.S.D.
É este:













O Presidente de Junta de freguesia eleito de Gouveias.

O P.S.D. venceu para a Câmara Municipal e Assembleia Municipal de forma folgada.
Até já!




Já é conhecida outra vencedora, é do P.S.D..

Presidente de Junta de freguesia eleita de Bouça Cova.
É esta:













P.S.D. venceu para a Câmara e Assembleia Municipal de forma folgada
Até já!



Já é conhecido outro vencedor é do P.S.D..
É este:












Presidente de Junta de freguesia eleito de Pínzio.

P.S.D. venceu para a Câmara e Assembleia Municipal de forma folgada
Até já!




Já é conhecido outro vencedor é do P.S.D..
É este:













Presidente de Junta de freguesia eleito de Azêvo.

P.S.D. venceu para a Câmara e Assembleia Municipal de forma folgada
Até já!



Já é conhecido outro vencedor é do C.D.S.

Presidente de Junta de freguesia eleito de Santa Eufêmia.

Não temos fotografia o que desde já lamentamos.

P.S.D. venceu para a Câmara e Assembleia Municipal de forma folgada
Até já!





Já é conhecido outro vencedor é do P.S.D.
É este:













Presidente de Junta de freguesia eleito de Ervedosa.
P.S.D. venceu para a Câmara e Assembleia Municipal de forma folgada
Até já!





Já é conhecido outro vencedor é do P.S.D.
É este:













Presidente de Junta de freguesia eleito de Pereiro.

P.S.D. venceu para a Câmara e Assembleia Municipal de forma folgada
Até já!





Já é conhecido outro vencedor é do P.S.
É este:








Presidente de Junta de freguesia eleito de Freixedas.

Nesta freguesia o P.S.D. venceu para a Câmara e Assembleia Municipal de forma folgada
Até já!







Já é conhecido outro vencedor é do P.S.D..
É este:













Presidente de Junta de freguesia eleito de Cerejo.
P.S.D. venceu para a Câmara e Assembleia Municipal de forma folgada
Até já!




Já é conhecido outro vencedor é do P.S.D..
É este:














Presidente de Junta de freguesia eleito de Vascoveiro.
P.S.D. venceu para a Câmara e Assembleia Municipal de forma folgada
Até já!





Já é conhecido outro vencedor é do P.S.D..
É este:













Presidente de Junta de freguesia eleito de Alverca da Beira.
P.S.D. venceu para a Câmara e Assembleia Municipal de forma folgada
Até já!





Já é conhecido outro vencedor concorreu como independente.
É este:










António José Baraças

Presidente de Junta de freguesia eleito de Souropires.
P.S.D. venceu para a Câmara e Assembleia Municipal de forma folgada
Até já!





Já é conhecido outro vencedor é do P.S. D.
É este:













Presidente de Junta de freguesia eleito de Manigoto.
P.S.D. venceu para a Câmara e Assembleia Municipal de forma folgada
Até já!





Já é conhecido outro vencedor é do P.S.
É esta a equipa:








Junta de freguesia eleita de Ervas Tenras.
P.S. venceu para a Câmara e Assembleia Municipal de forma folgada
Até já!






Já é conhecido outro vencedor é do P.S.D.
É este:












Presidente de Junta de freguesia eleito de Valbom.
P.S.D. venceu para a Câmara e Assembleia Municipal de forma folgada
Até já!





Já é conhecido outro vencedor é do P.S.D.
É este:













Presidente de Junta de freguesia eleito de Lameiras.
P.S.D. venceu para a Câmara e Assembleia Municipal de forma folgada
Até já!





Já é conhecido outro vencedor é do P.S.D.
É este:












Presidente de Junta de freguesia eleito de Safurdão.
P.S.D. venceu para a Câmara e Assembleia Municipal de forma folgada
Até já!





Já é conhecido o primeiro vencedor é do P.S.D.
É este:













Presidente de Junta de freguesia eleito de Atalaia.
P.S.D. venceu para a Câmara e Assembleia Municipal de forma folgada.
Até já!




Bem, esperemos que desta vez não aconteça como aconteceu nas últimas eleições que, como devem estar lembrados, parecia que todos tinham ganho quando de facto só houve um vencedor.
Aguardemos um pouco para ver e ouvir o que os dirigentes concelhios dos Partidos Políticos têm para nos dizer bem como os candidatos, pois como parece muito haverá para justificar o que tem forçosamente que ser justificado.
Até já!

São precisamente 19 horas em Pinhel e em Portugal continental e nas Ilhas da Madeira. Em Pinhel como no resto do continente e nas Ilhas da Madeira acabaram de encerrar as Assembleias Eleitorais.
Assim, os autarcas que nos vão governar ou desgovernar (conforme o seu desempenho futuro) nos próximos 4 anos já estão eleitos. Parabéns a todos de, Pinhel Nós por cá… .
A todos sem excepção desejamos, sabedoria e bom senso para levar o nome deste Concelho bem longe na senda do desenvolvimento de que tanto almejamos.
Pinhel precisa de muito trabalho, afinco e acima de tudo de sentido de responsabilidade cívica, sentido do dever e, sentido do cumprimento do Serviço Público a que todos os Eleitos estão a partir de agora obrigados.
Não será muito arriscado predizer que os resultados não serão surpreendentes e, por isso, Pinhel, Nós por cá… arrisca dizer que, António Ruas sucede a António Ruas, portanto o P.S.D. será o ganhador destas eleições autárquicas de 2009 no Concelho de Pinhel. No entanto, vamos esperar um pouco, pois os resultados não tardarão para, com a certeza que estas coisas devem ter, endereçarmos os parabéns aos vencedores.

Fiquem por aqui, e até Já!