16 de janeiro de 2010

COMENTÁRIO DA SEMANA


Voltámos a normalidade. Isto é, depois das festas, cá estamos de novo com esta rubrica que é sempre agradável, pelo que não seja, para ver e rever o que foi dito.
Este “INDEPENDENTE” até parece que tinha jeito para adivinhar. Não sabemos se os nossos leitores concordam. Mas, mesmo assim fica o comentário para que quem quiser possa dar a sua opinião.

COMENTÁRIO DA SEMANA

INDEPENDENTE disse...

O lugar de deputado está disponível bastará para isso candidatarem-se e "merecerem a confiança" dos eleitores. Quem lá está foi eleito com toda a legitimidade, a dos votos a da democracia, foi a vontade do Povo. Não chamem burro ao Povo que ele é detentor de uma sabedoria inquestionável e indiscutível. Quanto ao empréstimo só de quem não saiba fazer contas.....
qt ao PS eles perderam antes mesmo de começarem a "jogar"....
1 de Julho

Tenham um bom dia!

Bookmark and Share

11 de janeiro de 2010

NEVE EM PINHEL


Este fim-de-semana Pinhel esteve coberto com um leve mas agradável manto de neve. Já há uns anos que não se via Pinhel assim. A vida do dia-a-dia não foi afectada. Por precaução, a Rua Nova foi fechada ao trânsito automóvel pela protecção civil municipal e foi espalhado sal em algumas ruas o que facilitou a vida a todos. Não há notícias de estradas intransitáveis no Concelho. Hoje está algum frio mas ontem pelo menos há noite estava bem pior. Pelo que parece o pior já passou pois a temperatura está a subir. Pinhel com este nevão ficou com mais encanto.

Tenham um bom dia!

Bookmark and Share

7 de janeiro de 2010

ILUMINAÇÃO DE NATAL

Este ano Pinhel teve uma iluminação de Natal bem singela e bem bonita. Como se pode ver não é preciso gastar rios de dinheiro de todos nós para deixar a Cidade aprazível e com ar festivo próprio desta época que agora termina. Esteve bem a Câmara Municipal de Pinhel que em época de crise deu o exemplo, como poupar. Pelo que nos dizem as lâmpadas que foram utilizadas eram de baixo consumo o que ajudou e diminuir a conta da electricidade e a emissão de CO2.
Para o ano esperemos que esta política continue.

Tenham um bom dia!

Bookmark and Share

30 de dezembro de 2009

O MADEIRO POR CÁ

Por cá, isto é no nosso concelho ainda se vão preservando algumas tradições de Natal. O madeiro, a fogueira da noite de consoada ainda tem lugar de destaque nas nossas freguesias rurais. Este ano não foi excepção e por isso será justo dizer que, no que respeita à tradição do madeiro na noite de consoada a tradição ainda é o que era. O que se pode notar em relação aquilo que se fazia há já alguns anos é que para ajudar a “animar a malta,” as suas conversas e a confraternização entre a “rapaziada” é que na manhã do dia 25 de Dezembro poder-se-iam ver algumas garrafas vazias de vinho ou jeropiga em redor do que restava da fogueira. Agora o que se vê são muitas garrafas de cerveja o que não deixa de ser um sinal de alguma mudança.
Mas, o que interessa mesmo é a tradição no seu fundamento, isto é, como sinal de união e confraternização entre os habitantes de cada freguesia e essa permanece inalterável e ainda bem.
Para o ano mais haverá certamente e o madeiro lá estará animado e acolhedor para mais uma vez ajudar a manter uma tradição e o seu fundamento que teima em resistir há evolução dos tempos.

Tenham um bom dia!

Bookmark and Share

26 de dezembro de 2009

COMENTÁRIO DA SEMANA

Terá hoje lugar 26/12/09 em Pinhel mais um evento que é já uma tradição, ainda que não muito antiga, o jantar de Inverno.
É uma iniciativa que começou dinamizada por um grupo de amigos e que com o passar do tempo foi sendo alargada a outros amigos e conhecidos, jovens e menos jovem, o certo é que é uma marca desta época em Pinhel. É um encontro de Pinhelenses que por uma razão ou outra não têm a possibilidade de conviver em conjunto no dia a dia. É por isso um ponto de reencontro, de contacto, de amizade entre pessoas que têm em comum muitas coisas e a principal é serem de Pinhel e serem Pinhelenses.
Por isso a saudação de Pinhel, Nós por cá… a todos os convivas desta noite. Muitas e boas conversas na amizade e na diversidade que caracteriza o conceito de, "Ser Pinhelense."
Até já.

Tenham um bom dia!

COMENTÁRIO DA SEMANA

Sem comentário devido à época Natalícia

Pinhel, Nós por cá…

Bookmark and Share

22 de dezembro de 2009

BOM NATAL


Nestas datas festivas é comum os “corações” ficarem um pouco mais “moles” e, por via disso, ou talvez não, enterramos os machados de “guerra” e desejamos uns aos outros um BOM NATAL.
Ora, Pinhel, Nós por cá… também não é excepção e, sendo assim, cá vai.

Tenham todos, amigos, "inimigos," e assim assim, tenham todos um SANTO E FELIZ NATAL na companhia das vossas Famílias.

19 de dezembro de 2009

COMENTÁRIO DA SEMANA

Este comentário deste nosso visitante é um pensamento de um grande filósofo. Este foi postado a propósito, isto é, quando se desenrolava uma acesa discussão entre alguns dos nossos visitantes que nos apraz registar.
Pelo que nos foi possível perscrutar, serviu, ou terá pretendido servir, para colocar, como se usa dizer, “pôr água na fervura”.
Na verdade, às vezes é preciso que haja pessoas assim e, este tipo de comportamentos são, muitas das vezes, o que faz falta em Pinhel e no Concelho, quem sabe!
Já agora permitam-nos que façamos uma sugestão:
- Não deixe de fazer as suas compras de Natal no comércio local e em Pinhel.

Tenham um bom dia!

COMENTÁRIO DA SEMANA


Anónimo disse...

"A felicidade consiste em fazer o bem."
Autor: Aristóteles

25 de Junho de 2009