27 de janeiro de 2010

HÁ MUITAS MANEIRAS DE FALAR

Há muitas formas de nos expressar-mos. Cada um de nós terá a sua certamente. A verdade é que não será nada que seja muito diferente do que vamos aqui relembrar. Expressamo-nos umas vezes falando, outras gesticulando, outras com expressões faciais, mais ou menos singulares, outras vezes ainda escrevendo e outras ficando calados. Às vezes esta última forma de expressão é a mais ruidosa de todas e a mais significativa dependendo a compreensão desta forma de “falar” mais do receptor do que de quem fica calado, pois só é necessário que o tal receptor apreenda muito bem, perceba bem a mensagem que o “silêncio” quer transmitir.

Tenham um bom dia!

Bookmark and Share

16 de janeiro de 2010

COMENTÁRIO DA SEMANA


Voltámos a normalidade. Isto é, depois das festas, cá estamos de novo com esta rubrica que é sempre agradável, pelo que não seja, para ver e rever o que foi dito.
Este “INDEPENDENTE” até parece que tinha jeito para adivinhar. Não sabemos se os nossos leitores concordam. Mas, mesmo assim fica o comentário para que quem quiser possa dar a sua opinião.

COMENTÁRIO DA SEMANA

INDEPENDENTE disse...

O lugar de deputado está disponível bastará para isso candidatarem-se e "merecerem a confiança" dos eleitores. Quem lá está foi eleito com toda a legitimidade, a dos votos a da democracia, foi a vontade do Povo. Não chamem burro ao Povo que ele é detentor de uma sabedoria inquestionável e indiscutível. Quanto ao empréstimo só de quem não saiba fazer contas.....
qt ao PS eles perderam antes mesmo de começarem a "jogar"....
1 de Julho

Tenham um bom dia!

Bookmark and Share

11 de janeiro de 2010

NEVE EM PINHEL


Este fim-de-semana Pinhel esteve coberto com um leve mas agradável manto de neve. Já há uns anos que não se via Pinhel assim. A vida do dia-a-dia não foi afectada. Por precaução, a Rua Nova foi fechada ao trânsito automóvel pela protecção civil municipal e foi espalhado sal em algumas ruas o que facilitou a vida a todos. Não há notícias de estradas intransitáveis no Concelho. Hoje está algum frio mas ontem pelo menos há noite estava bem pior. Pelo que parece o pior já passou pois a temperatura está a subir. Pinhel com este nevão ficou com mais encanto.

Tenham um bom dia!

Bookmark and Share

7 de janeiro de 2010

ILUMINAÇÃO DE NATAL

Este ano Pinhel teve uma iluminação de Natal bem singela e bem bonita. Como se pode ver não é preciso gastar rios de dinheiro de todos nós para deixar a Cidade aprazível e com ar festivo próprio desta época que agora termina. Esteve bem a Câmara Municipal de Pinhel que em época de crise deu o exemplo, como poupar. Pelo que nos dizem as lâmpadas que foram utilizadas eram de baixo consumo o que ajudou e diminuir a conta da electricidade e a emissão de CO2.
Para o ano esperemos que esta política continue.

Tenham um bom dia!

Bookmark and Share

30 de dezembro de 2009

O MADEIRO POR CÁ

Por cá, isto é no nosso concelho ainda se vão preservando algumas tradições de Natal. O madeiro, a fogueira da noite de consoada ainda tem lugar de destaque nas nossas freguesias rurais. Este ano não foi excepção e por isso será justo dizer que, no que respeita à tradição do madeiro na noite de consoada a tradição ainda é o que era. O que se pode notar em relação aquilo que se fazia há já alguns anos é que para ajudar a “animar a malta,” as suas conversas e a confraternização entre a “rapaziada” é que na manhã do dia 25 de Dezembro poder-se-iam ver algumas garrafas vazias de vinho ou jeropiga em redor do que restava da fogueira. Agora o que se vê são muitas garrafas de cerveja o que não deixa de ser um sinal de alguma mudança.
Mas, o que interessa mesmo é a tradição no seu fundamento, isto é, como sinal de união e confraternização entre os habitantes de cada freguesia e essa permanece inalterável e ainda bem.
Para o ano mais haverá certamente e o madeiro lá estará animado e acolhedor para mais uma vez ajudar a manter uma tradição e o seu fundamento que teima em resistir há evolução dos tempos.

Tenham um bom dia!

Bookmark and Share

26 de dezembro de 2009

COMENTÁRIO DA SEMANA

Terá hoje lugar 26/12/09 em Pinhel mais um evento que é já uma tradição, ainda que não muito antiga, o jantar de Inverno.
É uma iniciativa que começou dinamizada por um grupo de amigos e que com o passar do tempo foi sendo alargada a outros amigos e conhecidos, jovens e menos jovem, o certo é que é uma marca desta época em Pinhel. É um encontro de Pinhelenses que por uma razão ou outra não têm a possibilidade de conviver em conjunto no dia a dia. É por isso um ponto de reencontro, de contacto, de amizade entre pessoas que têm em comum muitas coisas e a principal é serem de Pinhel e serem Pinhelenses.
Por isso a saudação de Pinhel, Nós por cá… a todos os convivas desta noite. Muitas e boas conversas na amizade e na diversidade que caracteriza o conceito de, "Ser Pinhelense."
Até já.

Tenham um bom dia!

COMENTÁRIO DA SEMANA

Sem comentário devido à época Natalícia

Pinhel, Nós por cá…

Bookmark and Share

22 de dezembro de 2009

BOM NATAL


Nestas datas festivas é comum os “corações” ficarem um pouco mais “moles” e, por via disso, ou talvez não, enterramos os machados de “guerra” e desejamos uns aos outros um BOM NATAL.
Ora, Pinhel, Nós por cá… também não é excepção e, sendo assim, cá vai.

Tenham todos, amigos, "inimigos," e assim assim, tenham todos um SANTO E FELIZ NATAL na companhia das vossas Famílias.