9 de março de 2010

INICIATIVA – VAMOS LIMPAR PINHEL


A iniciativa que está em marcha a nível nacional, “vamos limpar a floresta portuguesa num só dia”, que em princípio vai ter lugar no dia, 20-03-2010 e que, Pinhel, Nós por cá… aqui divulgou em tempo oportuno. Pelo que nos é possível verificar, no Concelho de Pinhel, pelos vistos, não tem tido muita receptividade ao contrário do que está a acontecer um pouco por todo a País. É pena, dizemos Nós, pois, é uma boa iniciativa sem sombra de dúvida. É, como sabem uma iniciativa sem qualquer conotação político partidária como convém. Há que referir que ainda se está a tempo para mudar este estado de coisas, bastando para isso que cada um de nós se inscreva e divulgue esta iniciativa aos seus amigos e, com este gesto poderemos sem dúvida dar um sinal de colaboração e de Cidadania que é bem necessário. Por isso vamos lá. Inscrevam-se, participem neste evento para que possamos ter um Concelho melhor.

Tenham um bom dia!

Bookmark and Share

6 de março de 2010

COMENTÁRIO DA SEMANA

Vamos falar hoje de “cordeiros” que, … bem, fiquem com esta:
Os cordeiros...
O caminho que muitos, por cá, gostariam de percorrer:
- Fazer de cordeiro até criar as condições para vestir a pele do lobo. É uma história mil vezes repetida… é não é?
Pois!
Agora o COMENTÁRIO DA SEMANA:

Anónimo disse...

"Aqueles que gastam mal o seu tempo são os primeiros a queixar-se da sua brevidade.”

Autor: Jean de La Bruyère
16 de Julho de 2009
Tenham um bom dia!

Bookmark and Share

27 de fevereiro de 2010

COMENTÁRIO DA SEMANA

Temos tido uma refrega diária com cobardolas. Diariamente recebemos comentários cheios de ódio e mentiras. Alguns não os publicamos e ultimamente não temos publicado mesmo nenhuns: era o que faltava publicar mentiras odiosas de gente cheia de raiva sem se saber o porquê. Os cães ladram...

COMENTÁRIO DA SEMANA

Anónimo disse...
Olha, queres ver que se vão candidatar ao governo????
Põem-te fino Sócrates porque estes vão-te dar luta hehehehehe!
9 de Julho de 2009

Bookmark and Share



16 de fevereiro de 2010

NÃO HÁ FEIRA COMO ESTA


Um sucesso, poderia ser muito bem o título deste texto.
Terminou mais uma edição da Feira das Tradições de Pinhel. Apesar da dita crise, por Pinhel e na Feira das Tradições essa crise que tantos e de que tanto se fala não foi visível nem só um bocadinho. A Feira esteve cheia de gente e de animação e crise nem por sombra que fosse. Com um programa cheio de animação e virtude a Feira está bem e recomendasse como é bom de ver.
Para o próximo ano a Feira cá estará de novo cheia de Tradições e se sucessos, quer para os comerciantes locais quer para os nacionais que nos visitam ano após ano.
O trabalho de preparação já começou pois a Feira das Tradições é uma organização cuidada e nada pode ser deixado para a última hora.

Tenham um bom dia!

Bookmark and Share

10 de fevereiro de 2010

15ª. Edição da Feira das Tradições

Já vamos na 15ª. edição da Feira das Tradições. Este ano como já vem sendo hábito, no mês de Fevereiro tem lugar em Pinhel a Feira das Tradições. É um certame que se vem afirmando nesta região onde é possível encontrar um pouco de tudo. Pelo que nos é possível antever o formato da Feira não se alterou relativamente ao formato que nos últimos anos tem tido lugar. Assim, teremos um programa de animação bem recheado de vedetas nacionais, bem como, as tradicionais tasquinhas que fazem as delícias dos visitantes. As associações do concelho também terão o seu espaço onde poderão dar a conhecer as suas actividades.
A realização da Feira das Tradições já entrou no roteiro de muitos Pinhelenses que residem fora do concelho que, nesta altura, aproveitam para matar saudades da sua terra e das suas gentes. Pinhel com a realização deste certame ganha outra animação até porque também é visitada por muitos forasteiros que aproveitam o fim-de-semana para arejar um pouco da rotina do dia-a-dia.
Fiquem com o programa da Feira das Tradições deste ano e se for o caso divirtam-se cá por Pinhel.

Tenham um bom dia!
Bookmark and Share

4 de fevereiro de 2010

VOLTE LÁ A FESTA

Que volte a festa pois claro.
Ao que parece vamos ter festa antes do tempo. Andam por aí muitos muito preocupados com a festa que se antevê. Sinceramente não percebemos muito bem o porquê de tanta inquietação. Em democracia, principalmente numa democracia como a Portuguesa que, diga-se em abono da verdade, está cheia de virtudes como é bem visível e notório e onde não é possível encontrar qualquer espécie de mácula, é com festa que se resolvem as questões sejam essas questões de que natureza elas forem, económicas, politicas, caseiras, menos caseiras… é com votos meus senhores, com votos é que se resolvem todas as controvérsias. Quando cheira a votos temos festa pela certa. Pois bem, venha lá a dita cuja festa que este Povo é o que bem merece pois claro.

Tenham um bom dia!

Bookmark and Share

27 de janeiro de 2010

HÁ MUITAS MANEIRAS DE FALAR

Há muitas formas de nos expressar-mos. Cada um de nós terá a sua certamente. A verdade é que não será nada que seja muito diferente do que vamos aqui relembrar. Expressamo-nos umas vezes falando, outras gesticulando, outras com expressões faciais, mais ou menos singulares, outras vezes ainda escrevendo e outras ficando calados. Às vezes esta última forma de expressão é a mais ruidosa de todas e a mais significativa dependendo a compreensão desta forma de “falar” mais do receptor do que de quem fica calado, pois só é necessário que o tal receptor apreenda muito bem, perceba bem a mensagem que o “silêncio” quer transmitir.

Tenham um bom dia!

Bookmark and Share

16 de janeiro de 2010

COMENTÁRIO DA SEMANA


Voltámos a normalidade. Isto é, depois das festas, cá estamos de novo com esta rubrica que é sempre agradável, pelo que não seja, para ver e rever o que foi dito.
Este “INDEPENDENTE” até parece que tinha jeito para adivinhar. Não sabemos se os nossos leitores concordam. Mas, mesmo assim fica o comentário para que quem quiser possa dar a sua opinião.

COMENTÁRIO DA SEMANA

INDEPENDENTE disse...

O lugar de deputado está disponível bastará para isso candidatarem-se e "merecerem a confiança" dos eleitores. Quem lá está foi eleito com toda a legitimidade, a dos votos a da democracia, foi a vontade do Povo. Não chamem burro ao Povo que ele é detentor de uma sabedoria inquestionável e indiscutível. Quanto ao empréstimo só de quem não saiba fazer contas.....
qt ao PS eles perderam antes mesmo de começarem a "jogar"....
1 de Julho

Tenham um bom dia!

Bookmark and Share