23 de abril de 2010

CORRUPÇÃO

CORRUPÇÃO palavra mágica ou talvez não


A palavra corrupção deriva do latim corruptus que, numa primeira acepção, significa quebrado em pedaços e numa segunda acepção, apodrecido, pútrido. Por conseguinte, o verbo corromper significa tornar pútrido, podre.
Numa definição ampla, corrupção política significa o uso ilegal por parte de governantes, funcionários públicos e agentes privados do poder político e financeiro de organismos ou actividades governativas/mentais com o objectivo de transferir receita pública ou privada de maneira criminosa para determinados indivíduos ou grupos de indivíduos ligados por quaisquer laços de interesse comum como, por exemplo, negócios, suborno gorjetas, suborno, trafico luvas, luvinhas e luvonas etc..
A corrupção ocorre não só através de crimes subsidiários como, por exemplo, os crimes de suborno (para o acesso ilegal ao dinheiro cobrado como impostos, taxas e tributos) e do nepotismo (nomeação de parentes e amigos para cargos da administração pública).
Os actos de um político se beneficiar de fundos públicos de uma maneira outra que a não prescrita em lei isto é, através de seus salários é também corrupção.
E esta hem!

Morte à corrupção!!!!
Não, viva a corrupção!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Tenham um bom dia!
Bookmark and Share

19 de abril de 2010

PREMONIÇÃO

“O caminho faz-se caminhando”


Pois é, como diz o velho mas sempre actual dito popular que aqui repetimos, nada mais actual poderíamos dizer.
Como podereis estar certos para, Pinhel, Nós por cá… este é também um dos nossos lemas.

Tenham um bom dia!

Bookmark and Share

2 de abril de 2010

BOA PÁSCOA


Nem queiram saber o resultado da nossa comemoração do dia 1 de Abril. De facto há pessoas com pouco, mesmo muito pouco sentido de humor. O nosso texto anterior era mesmo uma daquelas brincadeiras do dia das mentiras, 1 de Abril como bem se sabe. Claro que, Pinhel, Nós por cá… nem se importava que a notícia fosse de facto uma realidade pois isso era sinal que o Chefe do Governo sabia que Pinhel era uma Cidade e que existia e ainda que precisava do seu apoio para de uma vez por todas encontrar o caminho do desenvolvimento. Mas a verdade é esta. Quer lá o Primeiro-ministro saber de Pinhel para alguma coisa.
Já agora, deixamos um conselho a alguns visitantes que fizeram alguns comentários uns que publicámos e muitos que não publicámos e poderão decifrar o porquê.
Tenham lá calminha por favor, sejam mais educados porque a educação não fica mal e que se saiba pelo menos por enquanto ainda não paga imposto.
Boa Páscoa a todos os nossos visitantes em especial para todos os Pinhelenses.

Tenham um bom dia!
Bookmark and Share

1 de abril de 2010

SÓCRATES EM PINHEL

Afinal esta é, provavelmente, a notícia que todos os Pinhelenses estavam à espera já lá vai muito tempo. Segundo as nossas fontes, que, como sabem, estão sempre muito bem informadas, José Sócrates virá brevemente a Pinhel onde vai anunciar muitas medidas que presumivelmente vão ter uma importância muito acentuada quer para o País quer para Pinhel. Segundo conseguimos apurar, esta visita deve-se à grande vitória que o P.S. teve em Pinhel nas últimas eleições e que, como se compreende, contribuiu muito para a vitória do P.S. a nível nacional.
Pelo que também conseguimos apurar, esta visita está a ser cuidadosamente programada pelo chefe do P.S. de Pinhel e esta só se deve ao seu grande dinamismo e empenhamento. Ainda, segundo as nossas fontes, Pinhel vai ter um grande programa de desenvolvimento devido aos grandes investimentos que estão a ser preparados e que vão ter um grande impacto quer na economia local quer nacional.
Pinhel Nós por cá… não pode estar mais satisfeito com as últimas notícias que nos vão chegando.

Tenham um bom dia!
Bookmark and Share

19 de março de 2010

OS “ABUTRES” NÃO APRENDEM

Estava escrito, em Pinhel é quase sempre assim.
Esta frase vem a propósito da iniciativa “VAMOS LIMPAR PORTUGAL” que aqui difundimos há vários meses e que nasceu de um Grupo Coordenador a Nível Nacional constituído por pessoas que não conhecemos e que nem precisamos conhecer para dizer que são certamente pessoas, Cidadãos de um altruísmo acima de qualquer suspeita. Para eles os nossos reconhecidos parabéns e votos de muitos sucessos para esta grande iniciativa que lançaram a nível Nacional.
Mas em Pinhel tinha que ser assim!
Como já dissemos “estava escrito!”
Há por aí uns pequenos “abutres” com a mania que são gente que não passam de oportunistas, calculistas de gente sem princípios que se tentam dissimular em algumas estruturas porque gostam de se mostrar para que alguém os enxergue e que tentam tirar dividendos pessoais e políticos muito claros seja do que for. Esta iniciativa está marcada a Nível Nacional por valores de Cidadania como valor fundamental e de princípio. Em Pinhel por aquilo que bem sabemos alguns dirigentes locais do P.S. estão a querer aproveitar-se de mais esta iniciativa para de uma forma clara e inequívoca mas ilegítima tentarem tirar vantagens Político Partidárias. Pois bem, que lhes faça bom proveito. Pinhel, Nós por cá… mais uma vez não está para aí virado, nem pensem! Por isso que fique bem claro que nos demarcamos desta gente de forma clara e inequívoca. Aliás queremos que fique registado para memória futura que repudiamos este aproveitamento Político que esta gente está a fazer desta iniciativa.
É caso para repetirmos o que já algumas vezes aqui dissemos “esta gente não aprende” e aquilo que se passou nas últimas eleições foi uma daquelas lições que se tivessem um pouco de lucidez dava para terem aprendido alguma coisa.

Tenham um bom dia!

Bookmark and Share

9 de março de 2010

INICIATIVA – VAMOS LIMPAR PINHEL


A iniciativa que está em marcha a nível nacional, “vamos limpar a floresta portuguesa num só dia”, que em princípio vai ter lugar no dia, 20-03-2010 e que, Pinhel, Nós por cá… aqui divulgou em tempo oportuno. Pelo que nos é possível verificar, no Concelho de Pinhel, pelos vistos, não tem tido muita receptividade ao contrário do que está a acontecer um pouco por todo a País. É pena, dizemos Nós, pois, é uma boa iniciativa sem sombra de dúvida. É, como sabem uma iniciativa sem qualquer conotação político partidária como convém. Há que referir que ainda se está a tempo para mudar este estado de coisas, bastando para isso que cada um de nós se inscreva e divulgue esta iniciativa aos seus amigos e, com este gesto poderemos sem dúvida dar um sinal de colaboração e de Cidadania que é bem necessário. Por isso vamos lá. Inscrevam-se, participem neste evento para que possamos ter um Concelho melhor.

Tenham um bom dia!

Bookmark and Share

6 de março de 2010

COMENTÁRIO DA SEMANA

Vamos falar hoje de “cordeiros” que, … bem, fiquem com esta:
Os cordeiros...
O caminho que muitos, por cá, gostariam de percorrer:
- Fazer de cordeiro até criar as condições para vestir a pele do lobo. É uma história mil vezes repetida… é não é?
Pois!
Agora o COMENTÁRIO DA SEMANA:

Anónimo disse...

"Aqueles que gastam mal o seu tempo são os primeiros a queixar-se da sua brevidade.”

Autor: Jean de La Bruyère
16 de Julho de 2009
Tenham um bom dia!

Bookmark and Share

27 de fevereiro de 2010

COMENTÁRIO DA SEMANA

Temos tido uma refrega diária com cobardolas. Diariamente recebemos comentários cheios de ódio e mentiras. Alguns não os publicamos e ultimamente não temos publicado mesmo nenhuns: era o que faltava publicar mentiras odiosas de gente cheia de raiva sem se saber o porquê. Os cães ladram...

COMENTÁRIO DA SEMANA

Anónimo disse...
Olha, queres ver que se vão candidatar ao governo????
Põem-te fino Sócrates porque estes vão-te dar luta hehehehehe!
9 de Julho de 2009

Bookmark and Share