5 de julho de 2010

NÃO HÁ COMO NUNCA HOUVE CORRUPÇÃO NA CÂMARA DE PINHEL (ponto)


As vuvuzelas cá do sítio o que andam para aí a dizer. Já viram o descaramento a que isto chegou?
Que paciência que esta gente tem que ter para aguentar gente que não sabe o que diz nem o que faz.
Força amigos isto é só fumaça!


“A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta quinta-feira que concluiu e enviou para o Ministério Público (MP), com proposta de acusação, uma investigação sobre alegado abuso de poder na aprovação de projectos de arquitectura na Câmara de Pinhel, que conta com três arguidos, escreve a Lusa.
O Departamento de Investigação Criminal da PJ da Guarda refere em comunicado que, no âmbito do combate à criminalidade económica, concluiu recentemente uma investigação, durante a qual foram “colhidos indícios” da alegada prática “daquele crime” por parte de três funcionários "pertencentes ao quadro de pessoal de uma autarquia" do distrito. Outra fonte ligada ao processo confirmou à agência Lusa que a autarquia em causa é a Câmara de Pinhel.
Segundo a PJ, os suspeitos foram constituídos arguidos, tendo o inquérito sido remetido ao MP “com proposta de acusação”. Na mesma nota é referido que os três funcionários, um deles com funções de chefia de departamento, “abusando dos poderes em que estavam investidos, faziam aprovar, na autarquia onde trabalhavam, projectos de arquitectura para construção civil, cuja concessão era da responsabilidade de gabinetes privados detidos ou participados pelos mesmos”. Fonte ligada ao processo adiantou à Lusa que os factos de que os arguidos estão indiciados foram apurados "há cerca de quatro anos". Em Junho de 2007, inspectores da PJ da Guarda estiveram na Câmara Municipal de Pinhel, tendo apreendido processos de obras.
A agência Lusa procurou obter um comentário da parte do presidente da Câmara, António Ruas, o que não foi possível por se encontrar ausente no estrangeiro. Por seu turno, o Vice-presidente Rui Ventura, remeteu para mais tarde eventuais declarações da autarquia.”
In: LUSA (via TVI24)

Tenham um bom dia!

Bookmark and Share

25 de junho de 2010

AJUSTAMENTOS II

Como expressámos no texto anterior os diapasões são usados não só como terapia alternativa de afinação corporal e auditiva, mas também para acertar e desenvolver técnicas alternativas para acertar situações do passado recorrendo a técnicas muito específicas e refinadas considerando um conjunto de acordes de forma a tocarem no mesmo tom e tempo.
Pois bem. Depois de alguns mal entendidos que já são passado os diapasões estão a desempenhar a seu papel principal, isto é, a afinar tudo o que parecia desafinado.
Por isso, Pinhel, Nós por cá… reafirma o que ultimamente se tem vindo a verificar. Como todos têm podido verificar a administração dos destinos do concelho de Pinhel tem dado sinais evidente de acertos que no futuro muito úteis serão. A orquestra está muito afinada e disso foi dado prova recentemente. Por isso, podem continuar a contar connosco. Os tiranetes estão, pelo nosso lado, definitivamente inumados.

Tenham um bom dia!

31 de maio de 2010

AJUSTAMENTOS

Actualmente estes “diapasões” são usados como uma modalidade de terapia alternativa em terapias de afinação corporal e não só.
Estão a ser desenvolvidas várias técnicas específicas de terapia utilizando os diapasões afinados em várias frequências e direccionadas para o equilíbrio do sistema energético.
Quando os diapasões são activados em terapia formam ondas sonoras que actuam em várias direcções.
Os cientistas acreditam que a vida é como uma orquestra de sons inaudíveis e a nossa percepção sonora muitas vezes engana. Quando estamos saudáveis os organismos tocam como uma orquestra afinada mas quando algum órgão ou outro qualquer instrumento perde a afinação correcta, ou seja, sai fora da sua frequência específica, começamos a desenvolver problemas de difícil diagnóstico com questões que podem ter consequências imprevisíveis…
Não, não pensem que acabámos!
Estamos tão só a afinar tudo muito bem afinado o nosso regresso não está marcado mas ele pode chegar mais rapidamente do que muita gente pensa!
Boas voltas se possível de mota que o tempo ajuda e corre de feição.

Tenham um bom dia!

Bookmark and Share

23 de abril de 2010

CORRUPÇÃO

CORRUPÇÃO palavra mágica ou talvez não


A palavra corrupção deriva do latim corruptus que, numa primeira acepção, significa quebrado em pedaços e numa segunda acepção, apodrecido, pútrido. Por conseguinte, o verbo corromper significa tornar pútrido, podre.
Numa definição ampla, corrupção política significa o uso ilegal por parte de governantes, funcionários públicos e agentes privados do poder político e financeiro de organismos ou actividades governativas/mentais com o objectivo de transferir receita pública ou privada de maneira criminosa para determinados indivíduos ou grupos de indivíduos ligados por quaisquer laços de interesse comum como, por exemplo, negócios, suborno gorjetas, suborno, trafico luvas, luvinhas e luvonas etc..
A corrupção ocorre não só através de crimes subsidiários como, por exemplo, os crimes de suborno (para o acesso ilegal ao dinheiro cobrado como impostos, taxas e tributos) e do nepotismo (nomeação de parentes e amigos para cargos da administração pública).
Os actos de um político se beneficiar de fundos públicos de uma maneira outra que a não prescrita em lei isto é, através de seus salários é também corrupção.
E esta hem!

Morte à corrupção!!!!
Não, viva a corrupção!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Tenham um bom dia!
Bookmark and Share

19 de abril de 2010

PREMONIÇÃO

“O caminho faz-se caminhando”


Pois é, como diz o velho mas sempre actual dito popular que aqui repetimos, nada mais actual poderíamos dizer.
Como podereis estar certos para, Pinhel, Nós por cá… este é também um dos nossos lemas.

Tenham um bom dia!

Bookmark and Share

2 de abril de 2010

BOA PÁSCOA


Nem queiram saber o resultado da nossa comemoração do dia 1 de Abril. De facto há pessoas com pouco, mesmo muito pouco sentido de humor. O nosso texto anterior era mesmo uma daquelas brincadeiras do dia das mentiras, 1 de Abril como bem se sabe. Claro que, Pinhel, Nós por cá… nem se importava que a notícia fosse de facto uma realidade pois isso era sinal que o Chefe do Governo sabia que Pinhel era uma Cidade e que existia e ainda que precisava do seu apoio para de uma vez por todas encontrar o caminho do desenvolvimento. Mas a verdade é esta. Quer lá o Primeiro-ministro saber de Pinhel para alguma coisa.
Já agora, deixamos um conselho a alguns visitantes que fizeram alguns comentários uns que publicámos e muitos que não publicámos e poderão decifrar o porquê.
Tenham lá calminha por favor, sejam mais educados porque a educação não fica mal e que se saiba pelo menos por enquanto ainda não paga imposto.
Boa Páscoa a todos os nossos visitantes em especial para todos os Pinhelenses.

Tenham um bom dia!
Bookmark and Share

1 de abril de 2010

SÓCRATES EM PINHEL

Afinal esta é, provavelmente, a notícia que todos os Pinhelenses estavam à espera já lá vai muito tempo. Segundo as nossas fontes, que, como sabem, estão sempre muito bem informadas, José Sócrates virá brevemente a Pinhel onde vai anunciar muitas medidas que presumivelmente vão ter uma importância muito acentuada quer para o País quer para Pinhel. Segundo conseguimos apurar, esta visita deve-se à grande vitória que o P.S. teve em Pinhel nas últimas eleições e que, como se compreende, contribuiu muito para a vitória do P.S. a nível nacional.
Pelo que também conseguimos apurar, esta visita está a ser cuidadosamente programada pelo chefe do P.S. de Pinhel e esta só se deve ao seu grande dinamismo e empenhamento. Ainda, segundo as nossas fontes, Pinhel vai ter um grande programa de desenvolvimento devido aos grandes investimentos que estão a ser preparados e que vão ter um grande impacto quer na economia local quer nacional.
Pinhel Nós por cá… não pode estar mais satisfeito com as últimas notícias que nos vão chegando.

Tenham um bom dia!
Bookmark and Share