15 de dezembro de 2010

ROHDE & “Wikileakss” PARA PINHELENSES?

O Concelho de Pinhel está incandescente e prestes a rebentar pelas costuras e posturas.
O motivo é a alegada compra das instalações da antiga fábrica ROHDE pela Câmara Municipal de Pinhel ao que parece por oferta da própria empresa António José Baraças & Irmãos, pois quem havia de ser.
Ora, este negócio ou negociata levanta um conjunto de situações que pareciam que estavam esquecidas (mas só parece) que têm que ser forçosamente esclarecidas e outras que este procedimento agora levanta como está à vista de toda a gente.
Esta é uma matéria para a qual os silêncios de alguns são um ruído ensurdecedor para os Pinhelenses. Desde logo por parte dos partidos Políticos que até agora não tomaram qualquer posição sobre este assunto que, nos termos em que mais esta "negociata" está a ser tratada, compromete de forma avassaladora o futuro deste Concelho que cada vez está mais pobre e António Ruas ainda o está a empobrecer mais.
Afinal onde anda o P.C.P. que se diz tão defensor dos direitos dos Cidadãos e dos Pinhelenses em particular?
Onde anda o C.D.S. / P.P. tão, no seu dizer, “renovado e regenerado”?
E alguns elementos do P.S.?
E os verdadeiros P.P.D./P.S.D.?
Pois é, interesses mais conveniência pois claro.
Pinhel, Nós por cá…, ao contrário do que alguns vão dizendo por aí, não está parado podem acreditar. Está activo e muito activo e está a fazer o que tem que ser feito.
Poderemos adiantar que estamos a encetar alguns contactos junto de fontes muito próximas do “Wikileakss” pois recebemos algumas notícias e queremos ter acesso a outras fontes de informação quer no nosso email quer através de fontes geralmente muito bem informadas que prometem criar alguns amargos de bocas a alguma gente que se considera intocável. É o que parece.
Bem, para já e por enquanto diremos o seguinte.
A ROHDE foi muito bom para alguns, deu milhões e, pelos vistos, continua a dar milhões muitos milhões sempre aos mesmos.
Permaneçam vigilantes porque vem para aí um temporal e, pelos vistos, dos grandes.

TENHAM UM BOM DIA!

28 de novembro de 2010

DEMOCRACIA POIS CLARO

Para aqueles que andam mais distraídos e para quem ainda não tenha reparado, comunicamos que, Pinhel, Nós por cá… está a trabalhar afincadamente para as próximas eleições autárquicas. Pelo que parece o P.S. e o P.S.D. também andam muito activos, principalmente uns lambe botas que por lá andam.
Quem parece que anda com o Rei na barriga é o pa linha. O homenzito pensa que já tem tudo controlado e que deixou para trás uns quantos candidatos a candidatos que estavam à espera.
Pinhel, Nós por cá… continua a acreditar na inteligência dos Pinhelenses. Por isso está muito empenhado em encontrar uma(o) boa(o) Candidata(o) para levar a cabo uma Política que restaure este Concelho, que lhe dê novo alento, uma nova vida, que restaure a credibilidade das instituições pois, como é sabido, este Concelho tem sido espoliado por uns poucos que vão enriquecendo sabe-se lá como.
Tenham um bom dia!

5 de julho de 2010

NÃO HÁ COMO NUNCA HOUVE CORRUPÇÃO NA CÂMARA DE PINHEL (ponto)


As vuvuzelas cá do sítio o que andam para aí a dizer. Já viram o descaramento a que isto chegou?
Que paciência que esta gente tem que ter para aguentar gente que não sabe o que diz nem o que faz.
Força amigos isto é só fumaça!


“A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta quinta-feira que concluiu e enviou para o Ministério Público (MP), com proposta de acusação, uma investigação sobre alegado abuso de poder na aprovação de projectos de arquitectura na Câmara de Pinhel, que conta com três arguidos, escreve a Lusa.
O Departamento de Investigação Criminal da PJ da Guarda refere em comunicado que, no âmbito do combate à criminalidade económica, concluiu recentemente uma investigação, durante a qual foram “colhidos indícios” da alegada prática “daquele crime” por parte de três funcionários "pertencentes ao quadro de pessoal de uma autarquia" do distrito. Outra fonte ligada ao processo confirmou à agência Lusa que a autarquia em causa é a Câmara de Pinhel.
Segundo a PJ, os suspeitos foram constituídos arguidos, tendo o inquérito sido remetido ao MP “com proposta de acusação”. Na mesma nota é referido que os três funcionários, um deles com funções de chefia de departamento, “abusando dos poderes em que estavam investidos, faziam aprovar, na autarquia onde trabalhavam, projectos de arquitectura para construção civil, cuja concessão era da responsabilidade de gabinetes privados detidos ou participados pelos mesmos”. Fonte ligada ao processo adiantou à Lusa que os factos de que os arguidos estão indiciados foram apurados "há cerca de quatro anos". Em Junho de 2007, inspectores da PJ da Guarda estiveram na Câmara Municipal de Pinhel, tendo apreendido processos de obras.
A agência Lusa procurou obter um comentário da parte do presidente da Câmara, António Ruas, o que não foi possível por se encontrar ausente no estrangeiro. Por seu turno, o Vice-presidente Rui Ventura, remeteu para mais tarde eventuais declarações da autarquia.”
In: LUSA (via TVI24)

Tenham um bom dia!

Bookmark and Share

25 de junho de 2010

AJUSTAMENTOS II

Como expressámos no texto anterior os diapasões são usados não só como terapia alternativa de afinação corporal e auditiva, mas também para acertar e desenvolver técnicas alternativas para acertar situações do passado recorrendo a técnicas muito específicas e refinadas considerando um conjunto de acordes de forma a tocarem no mesmo tom e tempo.
Pois bem. Depois de alguns mal entendidos que já são passado os diapasões estão a desempenhar a seu papel principal, isto é, a afinar tudo o que parecia desafinado.
Por isso, Pinhel, Nós por cá… reafirma o que ultimamente se tem vindo a verificar. Como todos têm podido verificar a administração dos destinos do concelho de Pinhel tem dado sinais evidente de acertos que no futuro muito úteis serão. A orquestra está muito afinada e disso foi dado prova recentemente. Por isso, podem continuar a contar connosco. Os tiranetes estão, pelo nosso lado, definitivamente inumados.

Tenham um bom dia!

31 de maio de 2010

AJUSTAMENTOS

Actualmente estes “diapasões” são usados como uma modalidade de terapia alternativa em terapias de afinação corporal e não só.
Estão a ser desenvolvidas várias técnicas específicas de terapia utilizando os diapasões afinados em várias frequências e direccionadas para o equilíbrio do sistema energético.
Quando os diapasões são activados em terapia formam ondas sonoras que actuam em várias direcções.
Os cientistas acreditam que a vida é como uma orquestra de sons inaudíveis e a nossa percepção sonora muitas vezes engana. Quando estamos saudáveis os organismos tocam como uma orquestra afinada mas quando algum órgão ou outro qualquer instrumento perde a afinação correcta, ou seja, sai fora da sua frequência específica, começamos a desenvolver problemas de difícil diagnóstico com questões que podem ter consequências imprevisíveis…
Não, não pensem que acabámos!
Estamos tão só a afinar tudo muito bem afinado o nosso regresso não está marcado mas ele pode chegar mais rapidamente do que muita gente pensa!
Boas voltas se possível de mota que o tempo ajuda e corre de feição.

Tenham um bom dia!

Bookmark and Share

23 de abril de 2010

CORRUPÇÃO

CORRUPÇÃO palavra mágica ou talvez não


A palavra corrupção deriva do latim corruptus que, numa primeira acepção, significa quebrado em pedaços e numa segunda acepção, apodrecido, pútrido. Por conseguinte, o verbo corromper significa tornar pútrido, podre.
Numa definição ampla, corrupção política significa o uso ilegal por parte de governantes, funcionários públicos e agentes privados do poder político e financeiro de organismos ou actividades governativas/mentais com o objectivo de transferir receita pública ou privada de maneira criminosa para determinados indivíduos ou grupos de indivíduos ligados por quaisquer laços de interesse comum como, por exemplo, negócios, suborno gorjetas, suborno, trafico luvas, luvinhas e luvonas etc..
A corrupção ocorre não só através de crimes subsidiários como, por exemplo, os crimes de suborno (para o acesso ilegal ao dinheiro cobrado como impostos, taxas e tributos) e do nepotismo (nomeação de parentes e amigos para cargos da administração pública).
Os actos de um político se beneficiar de fundos públicos de uma maneira outra que a não prescrita em lei isto é, através de seus salários é também corrupção.
E esta hem!

Morte à corrupção!!!!
Não, viva a corrupção!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Tenham um bom dia!
Bookmark and Share

19 de abril de 2010

PREMONIÇÃO

“O caminho faz-se caminhando”


Pois é, como diz o velho mas sempre actual dito popular que aqui repetimos, nada mais actual poderíamos dizer.
Como podereis estar certos para, Pinhel, Nós por cá… este é também um dos nossos lemas.

Tenham um bom dia!

Bookmark and Share