
O Concelho de Pinhel está incandescente e prestes a rebentar pelas costuras e posturas.
O motivo é a alegada compra das instalações da antiga fábrica ROHDE pela Câmara Municipal de Pinhel ao que parece por oferta da própria empresa António José Baraças & Irmãos, pois quem havia de ser.
Ora, este negócio ou negociata levanta um conjunto de situações que pareciam que estavam esquecidas (mas só parece) que têm que ser forçosamente esclarecidas e outras que este procedimento agora levanta como está à vista de toda a gente.
Esta é uma matéria para a qual os silêncios de alguns são um ruído ensurdecedor para os Pinhelenses. Desde logo por parte dos partidos Políticos que até agora não tomaram qualquer posição sobre este assunto que, nos termos em que mais esta "negociata" está a ser tratada, compromete de forma avassaladora o futuro deste Concelho que cada vez está mais pobre e António Ruas ainda o está a empobrecer mais.
Afinal onde anda o P.C.P. que se diz tão defensor dos direitos dos Cidadãos e dos Pinhelenses em particular?
Onde anda o C.D.S. / P.P. tão, no seu dizer, “renovado e regenerado”?
E alguns elementos do P.S.?
E os verdadeiros P.P.D./P.S.D.?
Pois é, interesses mais conveniência pois claro.
Pinhel, Nós por cá…, ao contrário do que alguns vão dizendo por aí, não está parado podem

acreditar. Está activo e muito activo e está a fazer o que tem que ser feito.
Poderemos adiantar que estamos a encetar alguns contactos junto de fontes muito próximas do
“Wikileakss” pois recebemos algumas notícias e queremos ter acesso a outras fontes de informação quer no nosso email quer através de fontes geralmente muito bem informadas que prometem criar alguns amargos de bocas a alguma gente que se considera intocável. É o que parece.
Bem, para já e por enquanto diremos o seguinte.
A ROHDE foi muito bom para alguns, deu milhões e, pelos vistos, continua a dar milhões muitos milhões sempre aos mesmos.
Permaneçam vigilantes porque vem para aí um temporal e, pelos vistos, dos grandes.
TENHAM UM BOM DIA!