14 de fevereiro de 2011

MAL AGRADECIDOS

O actual P.S.D. de Pinhel considera que Pinhel e o concelho é sua tapada. Aliado ao capital que tem sugado este município e os seus munícipes, o actual P.S.D. mais uma vez tomou de assalto mais uma associação, quiçá a mais emblemática, os Bombeiros Voluntários de Pinhel. Capitaneados pelo gazeteiro do regime, escoltado pelo homem que é responsável pela maior degradação quer social quer económica quer financeira quer moral a que alguma vez Pinhel chegou o actual Presidente da Câmara António Ruas. É claro que não podia faltar o apoio do candidato a candidato Rui Ventura para acabar com os restos deste concelho que está feito em pedaços.
Ao que Pinhel, Nós por cá… conseguiu apurar, todo este ataque aos Bombeiros de Pinhel foi congeminado nos gabinetes da Câmara Municipal (António Ruas e Rui Ventura) e foi alvo de várias negociações onde foram escolhidos os seus diversos elementos nada mais do que alguns paus mandados do capital que se alimenta de Pinhel.
Mas, este estratagema teve como principal objectivo o afastamento de mais um Pinhelense de eleição que muito tem dado a Pinhel mas que não anda a mando do dito capital. Para este P.S.D. e para a sua estratégia política a curto e médio prazo, era muito importante afastar da Presidência dos Bombeiros de Pinhel o Dr. Vítor Silva.
O Dr. Vítor Silva depois de ter feito o admirável trabalho que fez enquanto esteve à frente dessa associação tinha que ser afastado, pois estava a tornar-se incómodo para a brigada do poder. A razão mais próxima, segundo as nossas fontes, prende-se com o ajuste das obras de remodelação do quartel, onde, o capital, que manda nesta terra, não teve capacidade competitiva para concorrer com outro empreiteiro cuja proposta era muito mais vantajosa para a dita associação acabando o Dr. Vítor Silva por entregar as ditas obras num processo totalmente transparente a outro empreiteiro que não o habitual.
Com este acto, mais uma vez, o Dr. Vítor Silva prestigiou Pinhel e o seu concelho com o trabalho que desenvolveu durante dois mandatos nos Bombeiros de Pinhel. Apreciem a sua obra o que ele fez por Pinhel e pelo concelho. As comemorações do Centenário, o reequipamento da frota de viaturas, a organização interna, a imagem que fez, que deu e fez passar de uma associação centenária e de respeito.
Estes oportunistas do actual P.S.D. de Pinhel não perdoaram ao Dr. Vítor Silva o facto de ele ter defendido sempre com toda a sua força os interesses de Pinhel e dos Bombeiros de Pinhel contra tudo e contra todos e de ter conseguido fazer com êxito total o projecto de remodelação do actual quartel que vai ter um grande impacto na vida daquela associação e nos serviços que presta às populações deste concelho. É uma obra com um orçamento de 450 mil euros com financiamento já garantido a 100% muito apetecível como está bem de ver. O Dr. Vítor Silva deixou já candidatados e com financiamento assegurado a compra de mais 2 viaturas de transporte de água de grande porte.
Ora, com esta obra toda à frente dos bombeiros de Pinhel o Dr. Vítor Silva mais uma vez provou do que é capaz.
No entanto, estes “agiotas”, contra tudo e contra todos, com algumas ilegalidades à mistura, vai daí, tomaram de assalto mais esta instituição concelhia.
Bem esta cambada que tomou de assalto os Bombeiros de Pinhel têm que nascer 10 vezes para fazer o que o Dr. Vítor Silva fez e 50 vezes para serem tão sérios como ele.
Até quando é que os Pinhelenses vão permitir que este concelho continue a ser a coutada do actual P.S.D. de Pinhel.
É preciso reflectir e quanto mais depressa melhor. Que estratégia é que a oposição quer interna quer externa ao P.S.D. quer adoptar para as próximas eleições autárquica?
Agir é preciso, se não, temos o assalto final e Pinhel fica sem retorno desta miséria em que este P.S.D. o colocou.

Tenham um bom dia!

30 de janeiro de 2011

COMENTÁRIO DA SEMANA

Depois de um interregno estratégico e avocado, voltamos com a nossa chancela “Comentário da Semana.”
Como sabem, o “Comentário da Semana” não é escolhido com o objectivo de ser o melhor ou o pior. O critério é aquele que o elemento deste grupo, a quem cabe semanalmente essa escolha que é em sistema rotativo, achar por bem tendo em conta apenas e tão só a sua escolha pessoal.
Ora, aqui está o que foi a escolha de um de Nós!
“Anónimo disse...
Deixa-los falar a esses vavuzus todos e tolos que trabalhem para ganhar a vida como faz o Rui e os outros que trabalham na câmara.”

Tenham um bom dia!

13 de janeiro de 2011

“Wikileaks” ROHDE PARA PINHELENSES 2 - NOVO EPISÓDIO EM MARCHA!

Segundo fontes muito bem informadas, a segunda fase do plano que está montado para a Câmara Municipal de Pinhel adquirir as instalações da antiga fábrica ROHDE em Pinhel e que pertencem a António José Baraças já está em marcha. Segundo as mesmas fontes está em curso um plano que vai deixar tudo ko!!
A chamada oposição, mais parece a situação e a situação já é situação por obrigação.
Por isso, Pinhelenses é preciso estar atentos e não ir na conversa fiada pois o engodo é bom, é de 1º qualidade e os incentivos poderão ajudar e muito.



Tenham um bom dia!

15 de dezembro de 2010

ROHDE & “Wikileakss” PARA PINHELENSES?

O Concelho de Pinhel está incandescente e prestes a rebentar pelas costuras e posturas.
O motivo é a alegada compra das instalações da antiga fábrica ROHDE pela Câmara Municipal de Pinhel ao que parece por oferta da própria empresa António José Baraças & Irmãos, pois quem havia de ser.
Ora, este negócio ou negociata levanta um conjunto de situações que pareciam que estavam esquecidas (mas só parece) que têm que ser forçosamente esclarecidas e outras que este procedimento agora levanta como está à vista de toda a gente.
Esta é uma matéria para a qual os silêncios de alguns são um ruído ensurdecedor para os Pinhelenses. Desde logo por parte dos partidos Políticos que até agora não tomaram qualquer posição sobre este assunto que, nos termos em que mais esta "negociata" está a ser tratada, compromete de forma avassaladora o futuro deste Concelho que cada vez está mais pobre e António Ruas ainda o está a empobrecer mais.
Afinal onde anda o P.C.P. que se diz tão defensor dos direitos dos Cidadãos e dos Pinhelenses em particular?
Onde anda o C.D.S. / P.P. tão, no seu dizer, “renovado e regenerado”?
E alguns elementos do P.S.?
E os verdadeiros P.P.D./P.S.D.?
Pois é, interesses mais conveniência pois claro.
Pinhel, Nós por cá…, ao contrário do que alguns vão dizendo por aí, não está parado podem acreditar. Está activo e muito activo e está a fazer o que tem que ser feito.
Poderemos adiantar que estamos a encetar alguns contactos junto de fontes muito próximas do “Wikileakss” pois recebemos algumas notícias e queremos ter acesso a outras fontes de informação quer no nosso email quer através de fontes geralmente muito bem informadas que prometem criar alguns amargos de bocas a alguma gente que se considera intocável. É o que parece.
Bem, para já e por enquanto diremos o seguinte.
A ROHDE foi muito bom para alguns, deu milhões e, pelos vistos, continua a dar milhões muitos milhões sempre aos mesmos.
Permaneçam vigilantes porque vem para aí um temporal e, pelos vistos, dos grandes.

TENHAM UM BOM DIA!

28 de novembro de 2010

DEMOCRACIA POIS CLARO

Para aqueles que andam mais distraídos e para quem ainda não tenha reparado, comunicamos que, Pinhel, Nós por cá… está a trabalhar afincadamente para as próximas eleições autárquicas. Pelo que parece o P.S. e o P.S.D. também andam muito activos, principalmente uns lambe botas que por lá andam.
Quem parece que anda com o Rei na barriga é o pa linha. O homenzito pensa que já tem tudo controlado e que deixou para trás uns quantos candidatos a candidatos que estavam à espera.
Pinhel, Nós por cá… continua a acreditar na inteligência dos Pinhelenses. Por isso está muito empenhado em encontrar uma(o) boa(o) Candidata(o) para levar a cabo uma Política que restaure este Concelho, que lhe dê novo alento, uma nova vida, que restaure a credibilidade das instituições pois, como é sabido, este Concelho tem sido espoliado por uns poucos que vão enriquecendo sabe-se lá como.
Tenham um bom dia!

5 de julho de 2010

NÃO HÁ COMO NUNCA HOUVE CORRUPÇÃO NA CÂMARA DE PINHEL (ponto)


As vuvuzelas cá do sítio o que andam para aí a dizer. Já viram o descaramento a que isto chegou?
Que paciência que esta gente tem que ter para aguentar gente que não sabe o que diz nem o que faz.
Força amigos isto é só fumaça!


“A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta quinta-feira que concluiu e enviou para o Ministério Público (MP), com proposta de acusação, uma investigação sobre alegado abuso de poder na aprovação de projectos de arquitectura na Câmara de Pinhel, que conta com três arguidos, escreve a Lusa.
O Departamento de Investigação Criminal da PJ da Guarda refere em comunicado que, no âmbito do combate à criminalidade económica, concluiu recentemente uma investigação, durante a qual foram “colhidos indícios” da alegada prática “daquele crime” por parte de três funcionários "pertencentes ao quadro de pessoal de uma autarquia" do distrito. Outra fonte ligada ao processo confirmou à agência Lusa que a autarquia em causa é a Câmara de Pinhel.
Segundo a PJ, os suspeitos foram constituídos arguidos, tendo o inquérito sido remetido ao MP “com proposta de acusação”. Na mesma nota é referido que os três funcionários, um deles com funções de chefia de departamento, “abusando dos poderes em que estavam investidos, faziam aprovar, na autarquia onde trabalhavam, projectos de arquitectura para construção civil, cuja concessão era da responsabilidade de gabinetes privados detidos ou participados pelos mesmos”. Fonte ligada ao processo adiantou à Lusa que os factos de que os arguidos estão indiciados foram apurados "há cerca de quatro anos". Em Junho de 2007, inspectores da PJ da Guarda estiveram na Câmara Municipal de Pinhel, tendo apreendido processos de obras.
A agência Lusa procurou obter um comentário da parte do presidente da Câmara, António Ruas, o que não foi possível por se encontrar ausente no estrangeiro. Por seu turno, o Vice-presidente Rui Ventura, remeteu para mais tarde eventuais declarações da autarquia.”
In: LUSA (via TVI24)

Tenham um bom dia!

Bookmark and Share

25 de junho de 2010

AJUSTAMENTOS II

Como expressámos no texto anterior os diapasões são usados não só como terapia alternativa de afinação corporal e auditiva, mas também para acertar e desenvolver técnicas alternativas para acertar situações do passado recorrendo a técnicas muito específicas e refinadas considerando um conjunto de acordes de forma a tocarem no mesmo tom e tempo.
Pois bem. Depois de alguns mal entendidos que já são passado os diapasões estão a desempenhar a seu papel principal, isto é, a afinar tudo o que parecia desafinado.
Por isso, Pinhel, Nós por cá… reafirma o que ultimamente se tem vindo a verificar. Como todos têm podido verificar a administração dos destinos do concelho de Pinhel tem dado sinais evidente de acertos que no futuro muito úteis serão. A orquestra está muito afinada e disso foi dado prova recentemente. Por isso, podem continuar a contar connosco. Os tiranetes estão, pelo nosso lado, definitivamente inumados.

Tenham um bom dia!