
O actual P.S.D. de Pinhel considera que Pinhel e o concelho é sua tapada. Aliado ao capital que tem sugado este município e os seus munícipes, o actual P.S.D. mais uma vez tomou de assalto mais uma associação, quiçá a mais emblemática, os Bombeiros Voluntários de Pinhel. Capitaneados pelo gazeteiro do regime, escoltado pelo homem que é responsável pela maior degradação quer social quer económica quer financeira quer moral a que alguma vez Pinhel chegou o actual Presidente da Câmara António Ruas. É claro que não podia faltar o apoio do candidato a candidato Rui Ventura para acabar com os restos deste concelho que está feito em pedaços.
Ao que
Pinhel, Nós por cá… conseguiu apurar, todo este ataque aos Bombeiros de Pinhel foi congeminado nos gabinetes da Câmara Municipal (António Ruas e Rui Ventura) e foi alvo de várias negociações onde foram escolhidos os seus diversos elementos nada mais do que alguns paus mandados do capital que se alimenta de Pinhel.
Mas, este estratagema teve como principal objectivo o afastamento de mais um Pinhelense de eleição que muito tem dado a Pinhel mas que não anda a mando do dito capital. Para este P.S.D. e para a sua estratégia política a curto e médio prazo, era muito importante afastar da Presidência dos Bombeiros de Pinhel o Dr. Vítor Silva.

O Dr. Vítor Silva depois de ter feito o admirável trabalho que fez enquanto esteve à frente dessa associação tinha que ser afastado, pois estava a tornar-se incómodo para a brigada do poder. A razão mais próxima, segundo as nossas fontes, prende-se com o ajuste das obras de remodelação do quartel, onde, o capital, que manda nesta terra, não teve capacidade competitiva para concorrer com outro empreiteiro cuja proposta era muito mais vantajosa para a dita associação acabando o Dr. Vítor Silva por entregar as ditas obras num processo totalmente transparente a outro empreiteiro que não o habitual.
Com este acto, mais uma vez, o Dr. Vítor Silva prestigiou Pinhel e o seu concelho com o trabalho que desenvolveu durante dois mandatos nos Bombeiros de Pinhel. Apreciem a sua obra o que ele fez por Pinhel e pelo concelho. As comemorações do Centenário, o reequipamento da frota de viaturas, a organização interna, a imagem que fez, que deu e fez passar de uma associação centenária e de respeito.
Estes oportunistas do actual P.S.D. de Pinhel não perdoaram ao Dr. Vítor Silva o facto de ele ter defendido sempre com toda a sua força os interesses de Pinhel e dos Bombeiros de Pinhel contra tudo e contra todos e de ter conseguido fazer com êxito total o projecto de remodelação do actual quartel que vai ter um grande impacto na vida daquela associação e nos serviços que presta às populações deste concelho. É uma obra com um orçamento de 450 mil euros com financiamento já garantido a 100% muito apetecível como está bem de ver. O Dr. Vítor Silva deixou já candidatados e com financiamento assegurado a compra de mais 2 viaturas de transporte de água de grande porte.

Ora, com esta obra toda à frente dos bombeiros de Pinhel o Dr. Vítor Silva mais uma vez provou do que é capaz.
No entanto, estes “agiotas”, contra tudo e contra todos, com algumas ilegalidades à mistura, vai daí, tomaram de assalto mais esta instituição concelhia.
Bem esta cambada que tomou de assalto os Bombeiros de Pinhel têm que nascer 10 vezes para fazer o que o Dr. Vítor Silva fez e 50 vezes para serem tão sérios como ele.
Até quando é que os Pinhelenses vão permitir que este concelho continue a ser a coutada do actual P.S.D. de Pinhel.
É preciso reflectir e quanto mais depressa melhor. Que estratégia é que a oposição quer interna quer externa ao P.S.D. quer adoptar para as próximas eleições autárquica?
Agir é preciso, se não, temos o assalto final e Pinhel fica sem retorno desta miséria em que este P.S.D. o colocou.
Tenham um bom dia!