A recente crise política que teve o seu epílogo com a demissão do 1º Ministro e a convocação de eleições gerais para o próximo dia 5 de Junho de 2011 está a agitar e de que forma a vida política em Pinhel. Segundo as nossas fontes, que são muito próximas do poder "que cheira a bafio que tresanda e que tomou de assalto o concelho de Pinhel há varias décadas" o Palinha anda numa roda-viva que nem queiram saber para impor junto do Pedro P. C. o seu candidato a cabeça de lista de deputados pelo Distrito da Guarda para as próximas eleições legislativas. Este é nada mais nada menos que o actual Presidente da Câmara Municipal de Pinhel António Ruas. Segundo as nossas fontes, António Ruas anda muito entusiasmado com a ideia de ser Deputado por várias razões. Entre elas, dizem também as nossas fontes, que estão factos tais como, ter perdido o controlo da autarquia Pinhelenses para o varredor Palinha tendo este já por várias ocasiões desautorizado de forma clara António Ruas, o descontrolo financeiro a que a autarquia Pinhelense chegou pois é só calotes, as trapalhadas que já vieram a público da empresa municipal e as que ainda estão para vir, o rega-bofe que anda por aquela casa, que, segundo nos dizem é mais que muita. Dizem fontes próximas de António Ruas que este tem dado conta disso a várias pessoas que lhe são próximas e tem dado vários sinais para o exterior ao deixar de
aparecer em muitos actos públicos e eventos que são da responsabilidade do Presidente da Autarquia Pinhelense. Mas, é facto que o Palinha os tem açambarcado a seu favor para se impor como candidato a candidato pelo P.S.D. nas próximas autárquicas. Quem anda a mexer os cordelinhos é o “pagador de campanhas cá do sítio" a quem esta ideia também serve que nem uma luva. Como podem perceber, com esta jogada de António Ruas ir para deputado assume a Presidência da Câmara Municipal de Pinhel o Palinha sem ir a eleições tornando-se mais fácil impor-se como Candidato nas próximas autárquicas “matando dois coelhos com uma só cajadada” isto é, quer a oposição interna e externa. No entanto, também sabemos que esta jogada tem vários adversários quer na distrital quer no partido a nível nacional onde já conhecem a “peça” e as suas manhas todas. No entanto, o “pagador de campanhas” contínua com a sua acção ao mais alto nível. A ver vamos, mas pior do que isto, bem, isso não há.Será esta a credibilidade que Pedro P. C. quer para esta nação e para este Concelho?

Mas Pinhel e os Pinhelenses só têm o que merecem e merecem o quê
“Junk”!
Não, isso não, tenham lá santa paciência!
Não, isso não, tenham lá santa paciência!
Tenham um bom dia!


























