4 de abril de 2012

É PRECISO TER MEMÓRIA

António Ruas e Rui Ventura vociferavam ao céus e ventos já lá vão 10 longos e malfadados anos esta conversa para apanhar os votos dos Pinhelenses.
Bem agora perguntamos Nós?
Onde estão estes equipamentos de que tanta bandeira fizeram?
Sim, sim, Nós sabemos, Nós sabemos muito bem….
Onde estão os milhões os milhões de Euros que vieram para este Concelho para os Pinhelenses?
Sim, Nós sabemos muito bem…..
Vergonha meus senhores vergonha meus senhores e Justiça é precisa em Pinhel.





























Tenham um bom dia!

30 de janeiro de 2012

VEM AÍ “BOMBA”

Está em marcha uma grande golpada em Pinhel. Segundo as nossas fontes que são muito próximas do poder instalado na Câmara Municipal de Pinhel, já lá vão dez longos e sombrios anos que tem levado Pinhel para o abismo, está na forja uma autêntica revolução na autarquia Pinhelense.
Nos últimos tempos quer para o presidente da Câmara António Ruas quer para o seu vice Rui Ventura tem sido um corre-corre em contactos e mais contactos partidários junto das estruturas regionais e nacionais do PSD. O caso é simples.
Segundo as nossas fontes, quer António Ruas quer Ventura e ainda o empreiteiro do regime estes, ficaram deveras indignados com a nomeação dos dois autarcas, o Presidente da Câmara do Fundão e o Vice-presidente da Câmara do Porto para a administração da empresa Águas de Portugal.
Segundo as nossas fontes, António Ruas era um dos Candidatos para um dos cargos. Esta questão criou um grande mau estar em Pinhel uma vez que a estratégia que estava montada era bem outra como está bem de ver, uma vez que, António Ruas embora esteja já reformado corre o risco de ficar no desemprego pois não poderá ser de novo candidato.
De facto, foram ouvidas vozes bastante exaltadas nas instalações da Câmara Municipal de Pinhel devido a estes acontecimentos, pois, Rui Ventura não conseguiu o que se havia comprometido com António Ruas.
No entanto e ainda segundo as nossas fontes foi posto em marcha o plano B que passa por António Ruas vir a ser nomeado para o conselho de administração da empresa Águas do Zêzere e Côa que é, como bem sabem, uma empresa a quem a Câmara Municipal de Pinhel deve cerca de 1 000 000€.
Mesmo assim, segundo as mesmas fontes, António Ruas será um dos directores executivos da dita empresa e assim, Rui Ventura assumirá com algumas manobras no seio do executivo a Presidência da Câmara Municipal de Pinhel a médio prazo.
As coisas estão assim delineadas e Rui Ventura terá, segundo as nossas fontes, assumido este compromisso com António Ruas depois do desapontamento que o edil Pinhelense foi sujeito, pois, Rui Ventura recorreu ao argumento muito usado por ele de “ser amigo de Passos Coelho”. Quem anda também nesta roda-viva é o empreiteiro do regime que também está a fazer os seus contactos e ambos prometeram mover montanhas para que tal se venha a efectivar.
No entanto, tivemos conhecimento que, estes acordos, estão a causar algum mau estar junto de algumas sensibilidades do P.S.D. Distrital e Concelhio.
A ver vamos o que isto vai dar.

Tenham um bom dia!

5 de dezembro de 2011

ERA O QUE FALTAVA !

Era o que mais nos faltava P.P.D. / P.S.D.!
O Partido que Francisco Sá Carneiro fundou e que teve no Distrito da Guarda uma história notável onde estadistas, gente com valor, gente honesta, gente de palavras, gente que amava a liberdade e o seu Distrito que presidiu à Comissão Politica Distrital e que prestigiou o Cargo, só nos faltava agora a ralé Companheiros!
Ao que isto chegou!
Este rapazito um dia destes ainda se candidata à Presidência da República.
No próximo dia 10 vamos dar-lhe a resposta que este rapazito merece!
Abaixo o compadrio, o empreiteirismo, o conluio, a tontice, o aventureiríssimo.
Viva o P.P.D. / P.S.D. da Social-democracia, da competência, da honradez, da palavra dada, da inteligência, da serenidade, da responsabilidade, do trabalho.
Viva o P.P.D. /P.S.D. que serve e que não se serve!
*Atenção às chapeladas que o rapazito é vezeiro, aos empreiteiros da câmara a pagar as cotas na última hora e aos carregamentos de carneirada em carrinhas e caretas para as sessões de voto!!!

TENHAM UM BOM DIA!

17 de setembro de 2011

COMENTÁRIO DA SEMANA

Bem pelos vistos esta gente não se cansa de mamar na mamadeira de sempre (CMP o suor dos Pinhelenses) e até já perderam a vergonha se alguma vez esta gente teve vergonha na cara.
Na verdade com algumas benesses e migalhas que vão dando a uns acéfalos (funcionariozinhos) que ficam todos inchados com uns cargositos, eles lá vão chibando uns poucos que têm vergonha na cara e não vergam a coluna vertebral para que estas ditas “grandes negociatas” tenham lugar. Quem parece estar a assobiar para o lado são as instituições que têm o dever de combater a corrupção pois isto é daquelas coisas que só não vê quem não quer ver.

Fiquem com o COMENTÁRIO DA SEMANA

Bicada disse...

É bom que antes de falar mal dos vereadores do PS relativamente a esta matéria da tentativa de compra da Rhode pela autarquia, lessem as actas da Câmara... o PS não está nem esteve conivente com esta trama por parte do sr. Rui Ventura feita nas costas do presidente Ruas, que na altura estava ausente de Pinhel. Toda esta trama foi pensada e elaborada pelo vice e era para ser inserida ainda este ano no orçamento da câmara para 2011. Ficou principalmente nesta tramóia toda, bem patente, o tipo e carácter daqueles que estão à frente da nossa cidade, gente sem princípios, sem personalidade, gente que pensa que aquele lugar é propriedade sua, gente que neste acto tentou pisar todos os que acreditaram e votaram nas suas mentiras durante a campanha eleitoral.Pinhelenses esta foi a gota de água que faltava. Ficou mais que evidente que aquelas pessoas jogam pelos seus interesses, fazendo jogo sujo e não olhando a meios.Dou o meu conselho, deixem de dar crédito a esta gente ou veremos a cidade de PINHEL cair da total desgraça económica, financeira e humana. Neste momento a CMP está com dividas na ordem dos 3 milhões de euros, as obras (estradas) feitas pela Firma Baraças ainda não foram pagas, a campanha eleitoral ainda está por pagar a uma empresa de Trancoso, o sr, vice colocou "garotada" sem formação nenhuma a trabalhar naquela casa, faliu uma empresa com capitais do estado, nada está a ser feito para o chamar à responsabilidade, deu emprego a familiares, goza com quem ele quer, o presidente parece um zé ninguém, cala e come o que o vice quiser, a maioria de vereadores só sabem dizer "ámen", o maior credor é que dá as ordens nem que seja preciso empunhar uma "pistola"...
perante tudo isto o que é que os Pinhelenses querem mais?

20 de Dezembro

Tenham um bom dia!

2 de agosto de 2011

COLOSSAL NEGOCIATA


Colossal negociata do Sr. Ruas e Sr. Rui Ventura o tal rapazito que tudo sabe e em tudo manda e que tudo faz o que o tal dito lhe manda se não, não é candidato.

Pinhel não é isto nem tem que ser isto.
Está na hora de começar a mudança.

Tenham um bom dia!

7 de maio de 2011

COMENTÁRIO DA SEMANA

Por Pinhel as coisas parece que vão de mal a pior pelo menos para os Pinhelenses e para o seu desenvolvimento sustentado e de futuro.
Afinal há um certo P. S. D. que quer, a tudo o custo, vá lá saber-se o porquê (ou melhor o porquê está bem à vista) comprar as antigas instalações da fábrica RHODE com argumentos capciosos e em condições muito muito estranhas. Pinhel Nós por cá… gostaria de esclarecer os seus leitores e População do concelho de Pinhel e reiterar algo que já muito temos aqui repetido.
Não pensem que nos compraram ou nos calaram!
Não!!!!!! Não pensem semelhante coisa.
Nós continuamos com a nossa luta e fiéis aos nossos princípios. Às vezes é preciso gerir os silêncios é preciso deixá-los “estenderem-se” ao comprido como foi o caso desta vez. Nós estamos atentos e muito atentos e sabíamos que este negócio não tinha pernas para andar pelo menos por enquanto. No entanto estejam atentos, porque, ao que parece, ainda a procissão está no adro.
Fiquem por agora com o comentário desta semana.


COMENTÁRIO DA SEMANA

Anónimo disse...

Está mais que visto, quando não há argumentos quanto a questão do artigo, os laranjinhas vêm falar mal do PS como se a culpa deste "negócio obscuro" fosse do PS. Enfim, andem, digam, falem desta tramóia que por agora foi abaixo.
São capazes ???? Para os mais ingénuos, a noticia da pseudo compra saiu dos próprios laranjinhas, que com a ajuda do PS espalharam a tramóia toda pela cidade e pelo concelho.
Pois é, parece que no seio das laranjas já há descontentes com estas actividades fraudulentas e pelo zunzum o Palinha que arranje uns patins em linha.

21 de Dezembro

Tenham um bom dia!

4 de abril de 2011

ANTÓNIO RUAS A DEPUTADO

A recente crise política que teve o seu epílogo com a demissão do 1º Ministro e a convocação de eleições gerais para o próximo dia 5 de Junho de 2011 está a agitar e de que forma a vida política em Pinhel. Segundo as nossas fontes, que são muito próximas do poder "que cheira a bafio que tresanda e que tomou de assalto o concelho de Pinhel há varias décadas" o Palinha anda numa roda-viva que nem queiram saber para impor junto do Pedro P. C. o seu candidato a cabeça de lista de deputados pelo Distrito da Guarda para as próximas eleições legislativas. Este é nada mais nada menos que o actual Presidente da Câmara Municipal de Pinhel António Ruas. Segundo as nossas fontes, António Ruas anda muito entusiasmado com a ideia de ser Deputado por várias razões. Entre elas, dizem também as nossas fontes, que estão factos tais como, ter perdido o controlo da autarquia Pinhelenses para o varredor Palinha tendo este já por várias ocasiões desautorizado de forma clara António Ruas, o descontrolo financeiro a que a autarquia Pinhelense chegou pois é só calotes, as trapalhadas que já vieram a público da empresa municipal e as que ainda estão para vir, o rega-bofe que anda por aquela casa, que, segundo nos dizem é mais que muita. Dizem fontes próximas de António Ruas que este tem dado conta disso a várias pessoas que lhe são próximas e tem dado vários sinais para o exterior ao deixar de aparecer em muitos actos públicos e eventos que são da responsabilidade do Presidente da Autarquia Pinhelense. Mas, é facto que o Palinha os tem açambarcado a seu favor para se impor como candidato a candidato pelo P.S.D. nas próximas autárquicas. Quem anda a mexer os cordelinhos é o “pagador de campanhas cá do sítio" a quem esta ideia também serve que nem uma luva. Como podem perceber, com esta jogada de António Ruas ir para deputado assume a Presidência da Câmara Municipal de Pinhel o Palinha sem ir a eleições tornando-se mais fácil impor-se como Candidato nas próximas autárquicas “matando dois coelhos com uma só cajadada” isto é, quer a oposição interna e externa. No entanto, também sabemos que esta jogada tem vários adversários quer na distrital quer no partido a nível nacional onde já conhecem a “peça” e as suas manhas todas. No entanto, o “pagador de campanhas” contínua com a sua acção ao mais alto nível. A ver vamos, mas pior do que isto, bem, isso não há.
Será esta a credibilidade que Pedro P. C. quer para esta nação e para este Concelho?




(clique em cima da imagem para ver melhor)

Mas Pinhel e os Pinhelenses só têm o que merecem e merecem o quê
“Junk”!
Não, isso não, tenham lá santa paciência!

Tenham um bom dia!

26 de fevereiro de 2011

COMENTÁRIO DA SEMANA











O que se está a passar no mundo árabe devia fazer pensar os Pinhelenses um pouco mais.
Não, não cuidem que vamos apelar à rebelião, nada disso. No entanto, aquilo dá que pensar. Afinal, uma população quando fica muito oprimida, quer seja do ponto de vista económico, financeiro, político ou até com medo de represálias. Quando se sente usada, mal tratada, usurpada do que lhe pertence. Quando lhe é retirado aquilo a que tem direito, quando se sente gozada como é o caso das gentes de Pinhel, bem, assim ninguém será capaz de augurar que o pior não possa acontecer.
Bem, depois não digam que somos alarmistas.
Fiquem bem, fiquem com o comentário da semana:

Anónimo disse...

A hora é de luta de combate sem quartel Cidadãos de Pinhel:
contra os baronetes que vivem mal com a liberdade e a verdade;
contra os baronetes que assassinam a Cultura;
contra os baronetes que assassinam quem tem uma vida digna e defende valores e honradez;
contra os baronetes que vivem à custa do dinheiro dos nossos impostos em proveito próprio;
contra os baronetes que vivem com jogadas e golpes que a todos prejudica;
Pinhel precisa de ser libertado destes baronetes que nunca mais ficam saciados com o suor dos Pinhelenses….
Vamos Unir-nos pois esta cambada está toda no mesmo saco e representam todos o mesmo
Tenham um bom dia!