
Está em marcha uma grande golpada em Pinhel. Segundo as nossas fontes que são muito próximas do poder instalado na Câmara Municipal de Pinhel, já lá vão dez longos e sombrios anos que tem levado Pinhel para o abismo, está na forja uma autêntica revolução na autarquia Pinhelense.
Nos últimos tempos quer para o presidente da Câmara António Ruas quer para o seu vice Rui Ventura tem sido um corre-corre em contactos e mais contactos partidários junto das estruturas regionais e nacionais do PSD. O caso é simples.
Segundo as nossas fontes, quer António Ruas quer Ventura e ainda o empreiteiro do regime estes, ficaram deveras indignados com a nomeação dos dois autarcas, o Presidente da Câmara do Fundão e o Vice-presidente da Câmara do Porto para a administração da empresa Águas de Portugal.
Segundo as nossas fontes,
António Ruas era um dos Candidatos para um dos cargos. Esta questão criou um grande mau estar em Pinhel uma vez que a estratégia que estava montada era bem outra como está bem de ver, uma vez que, António Ruas embora esteja já reformado corre o risco de ficar no desemprego pois não poderá ser de novo candidato.
De facto, foram ouvidas vozes bastante exaltadas nas instalações da Câmara Municipal de Pinhel devido a estes acontecimentos, pois,
Rui Ventura não conseguiu o que se havia comprometido com António Ruas.
No entanto e ainda segundo as nossas fontes foi posto em marcha o plano B que passa por

António Ruas vir a ser nomeado para o conselho de administração da empresa Águas do Zêzere e Côa que é, como bem sabem, uma empresa a quem
a Câmara Municipal de Pinhel deve cerca de 1 000 000€.
Mesmo assim, segundo as mesmas fontes, António Ruas será um dos directores executivos da dita empresa e assim, Rui Ventura assumirá com algumas manobras no seio do executivo a Presidência da Câmara Municipal de Pinhel a médio prazo.
As coisas estão assim delineadas e Rui Ventura terá, segundo as nossas fontes, assumido este compromisso com António Ruas depois do desapontamento que o edil Pinhelense foi sujeito, pois,
Rui Ventura recorreu ao argumento muito usado por ele de “ser amigo de Passos Coelho”. Quem anda também nesta roda-viva é o empreiteiro do regime que também está a fazer os seus contactos e ambos prometeram mover montanhas para que tal se venha a efectivar.
No entanto, tivemos conhecimento que, estes acordos, estão a causar algum mau estar junto de algumas sensibilidades do P.S.D. Distrital e Concelhio.
A ver vamos o que isto vai dar.
Tenham um bom dia!